Cotidiano

Secretário quer professores e alunos do ensino superior participando do planejamento do Município

Parceria com UFCG para criação da Central de Elaboração de Projetos para captação de recursos está em andamento e alguns projetos sendo apresentados

A Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Campina Grande (Seplan), firmou no início deste mês de novembro uma parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), para a criação de uma Central de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos. Para o secretário de Planejamento, Felix Araújo Neto, é importante que alunos e professores da UFCG, além de outras instituições de ensino superior, participem do planejamento do Município.

Segundo Felix Neto, o objetivo é utilizar recursos intelectuais das Universidades de Campina Grande em benefício do desenvolvimento do Município, melhorando assim a qualidade de vida da população. Além disso, ele destaca que essas parcerias são essenciais para atender a ideia do prefeito Bruno Cunha Lima, de que a Seplan seja uma fábrica de projetos.

“Temos mentes brilhantes e projetos valiosos sendo desenvolvidos nas nossas Instituições de ensino superior, públicas e privadas, e queremos trazer os melhores para a prática, por meio de uma parceria que beneficiará os alunos, professores, as universidades e, principalmente, a sociedade. Agregando isso à nossa equipe de arquitetos e urbanistas da Seplan, a Secretaria se tornará uma fábrica de projetos, para que o prefeito Bruno possa pleitear recursos e executar grandes obras em Campina Grande”, explicou Felix Araújo Neto.

Central de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos

A parceria com a UFCG já está dando frutos. Em reunião realizada nesta segunda-feira (22) alguns projetos, pensados para a cidade, já foram apresentados ao secretário de Planejamento, com destaque para um projeto intitulado “Circuito Campina”, que propõe uma integração entre o Açude Velho, Parque do Povo, Açude Novo, Clementino Procópio e o Cine Capitólio, podendo ser executado por fases.

Os professores da UFCG, Camilo Farias, Alex Nascimento e Johnatan Brito, apresentaram, ao todo, seis projetos, incluindo um plano de gestão de logística e sustentabilidade para o município. Felix Neto estava acompanhado pelo gerente de Desenvolvimento e Informação da Seplan, Genysson Lima; além do coordenador do Observatório da cidade, Adolfo Mathias (Seplan) e da engenheira civil, Milena Vieira.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo