Secult divulga documentação necessária para inscrição no Casamento Coletivo 2021

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), iniciou os trabalhos para a realização do Casamento Coletivo 2021 – Edição Superação. A cerimônia, que está sendo adaptada à realidade do período de pandemia da covid-19, acontecerá no dia 12 de junho, de forma remota ou híbrida, em local que será definido.

As inscrições para os casais se iniciarão ainda nesta semana e acontecerão de forma remota. No ato da inscrição, cada casal deverá narrar sua história, celebrando o amor neste período de tanta reclusão devido à pandemia causada pela covid-19. Acontecendo de forma híbrida ou remota o casamento é de cunho civil, sem caráter religioso e possui os trâmites de um casamento presencial.

A secretária municipal de Cultura, Giseli Sampaio, destacou para os casais interessados em participar desta edição sobre a importância em iniciar a organização da documentação necessária, como forma de otimizar os trâmites para realização da união.

Todos os registros, tanto de nascimento como o de casamento com averbação (para divorciados) devem ter sido atualizados há menos de 120 dias. Os noivos participantes devem ser residentes em Campina Grande ou nos distritos de Catolé de Zé Ferreira, Catolé de Boa Vista, São José da Mata e Galante.

“Chamamos a atenção dos casais, que estão interessados em participarem desta edição especial, para que já fiquem atentos à documentação e que possam, em tempo hábil, providenciar essa documentação necessária à realização da inscrição que será feita de forma remota. Ainda estamos finalizando o quantitativo de casais, pois será em uma formatação diferenciada ao que costumeiramente acontecia. A documentação é o que vai direcionar se o casal está apto a participar do casamento ou não”, explicou Giseli.

Documentação necessária para inscrição

Solteiros:

Certidão de Nascimento atualizada

Cópia do CPF

Cópia da carteira de identidade

Cópia do comprovante de residência (que deve estar no nome dos noivos, em caso de imóvel alugado deve ser anexada uma declaração do proprietário do imóvel)

Divorciados:

Certidão de casamento com a averbação do divórcio e a cópia da sentença de partilha de bens.

Cópia do CPF

Cópia da carteira de identidade

Cópia do comprovante de residência (que deve estar no nome dos noivos, em caso de imóvel alugado deve ser anexada uma declaração do proprietário do imóvel)

Viúvos:

Certidão de casamento e certidão de óbito do antigo cônjuge

Cópia do CPF

Cópia da carteira de identidade

Cópia do comprovante de residência (que deve estar no nome dos noivos, em caso de imóvel alugado deve ser anexada uma declaração do proprietário do imóvel)

Inventário de bens, com comprovante de residência emitida pelo cartório

Menores de 18 anos:

Certidão de Nascimento atualizada

Cópia do CPF

Cópia da carteira de identidade

Cópia do comprovante de residência (que deve estar no nome dos noivos ou dos pais dos noivos, em caso de imóvel alugado deve ser anexada uma declaração do proprietário do imóvel)

Cópia de RG e CPF dos pais dos noivos, além da presença dos mesmos na cerimônia.

Pais dos noivos e padrinhos:

Cópia do CPF

Cópia da carteira de identidade

Cópia do comprovante de residência.

Codecom

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