Cotidiano

Secult nos Bairros: Projeto da Prefeitura de Campina Grande chega nesta semana ao centro da cidade

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), estendeu o calendário de oficinas que fazem parte das contrapartidas da Lei Emergencial Aldir Blanc, beneficiando assim regiões diferenciadas de Campina Grande por meio do projeto “Secult nos Bairros”.

A Lei Aldir Blanc foi sancionada durante um dos momentos mais críticos da pandemia, com o objetivo de repassar recursos financeiros aos artistas nesse período difícil. Campina Grande foi uma das primeiras cidades do Nordeste a fazer o repasse desses recursos.

E nesta semana a SAB da Catingueira (localizada no bairro de mesmo nome), o Miniteatro Paulo Pontes (localizado na estrutura do Teatro Municipal Severino Cabral), e o Espaço Hadassa Costa (bairro Santa Rosa), serão os locais que sediarão as ações formativas.

Vale pontuar que as vagas do Secult nos Bairros são preenchidas por moradores das localidades, através de líderes sociais e/ou diretamente com as SABs, Associações e Organizações Não-Governamentais, bem como por pessoas interessadas que se direcionarem ao local.

Confira a programação detalhada desta semana

14/7

Oficina Xote Bom para se Dançar

Local: SAB da Catingueira

Horário: 19h

Ministrante: Edson José

16/7

Oficina Teoria Musical para Bandas de Música

Local: Teatro Paulo Pontes

Horário: 14h

Ministrante: Caio Vinicius

Oficina de Canto Cantando o Norte e o Nordeste

Local: Teatro Paulo Pontes

Horário: 16h

Ministrante: Mérlia Hellen

17/7

Preparação Física e Emocional para Dança

Local: Espaço Hadassa Costa – Santa Rosa

Horário: 19h

Ministrante: Ana Beatriz Costa.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo