Releases

Secult realiza encontro com representantes dos segmentos artísticos de Campina Grande

A secretária de Cultura de Campina Grande, Giseli Sampaio, acompanhada do secretário adjunto da pasta, Erasmo Rafael, promoveu na manhã desta quarta-feira (12) reunião com os representantes dos segmentos artísticos de Campina Grande. Na pauta foram apresentados, por meio de portaria interna, os novos gerentes da Secretaria de Cultura (Secult) dos segmentos artísticos e culturais da cidade. Todos fazem parte do quadro de funcionários da Prefeitura Municipal, desta forma, as demandas de cada área da Cultura serão estabelecidas e direcionadas para cada gestor. O objetivo é assegurar maior agilidade e suporte aos artistas locais.

A partir de agora, a Secult contará com os seguintes gerentes: Noaldo Ribeiro, Ações Culturais; Mônica Barros, Eventos; Regina Albuquerque, Dança; Álvaro Fernandes, Teatro e Circo; Cleidilson Tadeu, Música; Hidalberto Figueiredo, Artes Visuais e Audiovisual; Lidiane Cavalcante, Literatura; Antônio Nunes, Cultura Popular Afro-brasileira e Artesanato; Eduardo Santos Lima, Esporte; Walter Tavares, Patrimônio Cultural.

Outra pauta discutida na reunião foi o plano de ação para implementação da lei Aldir Blanc, que trata do auxílio emergencial aos artistas. Ficou estabelecido que a construção desse plano acontecerá em conjunto, pela secretária de Cultura, seu adjunto e gerentes de Ações Culturais. Também presente na reunião o assessor jurídico, Renato da Gama, que apresentou detalhes e as primeiras orientações, para os gestores, sobre a implementação da lei no município.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo