Economia

SEDE realiza última reunião presencial antes do anúncio das cidades criativas da Unesco

Encontro contou com a participação do Prefeito Bruno Cunha Lima, de secretários e do setor produtivo do Município

Na manhã desta quarta-feira (13) a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE), em parceria com o Sebrae Paraíba, realizou a última reunião presencial da Economia Criativa antes do anúncio oficial, por parte da Unesco, das cidades que passarão a integrar o seleto grupo da Rede Mundial de Criatividade. O encontro contou com a presença do prefeito Bruno Cunha Lima e de representantes do setor produtivo da cidade.

Durante a reunião foram discutidos os pontos para o estatuto social das artes midiáticas da Paraíba, a cartografia e as deliberações desta fase final. Também foi apresentado o estatuto para a criação da Associação Brasileira de Artes Midiáticas, que terá sede em Campina Grande.

O prefeito Bruno Cunha Lima fez uma explanação sobre as potencialidades de Campina Grande, que concorre na categoria Artes Midiáticas, podendo se tornar a primeira cidade brasileira a possuir o título na categoria. “Nós conseguimos transpor todas as dificuldades e nos tornamos uma cidade à frente do tempo. E isso a difere de qualquer outro Município, Campina gosta de ser inovadora”, disse Bruno.

O trabalho tem sido executado através do empenho da Prefeitura, por meio da equipe da SEDE, em conjunto com as secretarias de Cultura, de Ciência e Tecnologia e de Educação.

Para a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, Campina Grande está preparada para ser reconhecida mundialmente naquilo em que é especialista: a produção midiática.

“A nossa cidade respira artes midiáticas. Somos a única cidade que possui um curso de Arte e Mídia em uma universidade pública do Brasil. E, além disso, temos O Maior São João do Mundo, um verdadeiro espetáculo em produção midiática”, destacou Rosália.

O anúncio das cidades, que passarão a ser reconhecidas com o selo de criativas pela Unesco, será feito no dia 29 de outubro. Além de Campina Grande, a cidade do Recife, capital de Pernambuco, também representa o Brasil nesta última etapa da candidatura, na categoria de música.

Estiveram presentes na reunião, os consultores Eduardo Barroso e Marianne Góes; secretária de Cultura, Giseli Sampaio; secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Laryssa Almeida; gerente regional do Sebrae, João Alberto Miranda; presidente da Fundação Parque Tecnológico, Nilton Silva; coordenador do curso de Arte e Mídia da UFCG, Helton Paulino; coordenador do curso de Comunicação Social da UEPB, Hipólito Lucena; coordenador de Turismo do Município, Miguel Ângelo Gomes; coordenador de Desenvolvimento Local, Jonnas Costa; gerente de Turismo e Economia Criativa, Lima Filho; a turismóloga Renata Martins e o gerente de produção, Bruno Vidal.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo