Educação

Seduc adota novas medidas de prevenção contra disseminação da Covid-19

O secretário Raymundo Asfora Neto emitiu na última sexta-feira, 5 de março, novas orientações para o protocolo de prevenção à Covid-19 na sede da Secretaria de Educação (Seduc). Ainda na sexta-feira foi realizada testagem com os servidores e programada a desinfecção de todo o prédio da Seduc para estas segunda e terça-feira (dias 8 e 9 de março).

Uma das novas medidas é o escalonamento da jornada de trabalho. A partir da próxima quarta-feira, 10, até o dia 26 de março, o trabalho presencial seguirá organizado em escalas. “Para tanto, fica estabelecido que todos os servidores devem cumprir 50% de sua carga horária na modalidade presencial e 50% na modalidade remota. Ressaltamos, ainda, que cada setor deverá permanecer em pleno funcionamento todos os dias da semana, no horário das 7h às 13h, a fim de não comprometer o bom funcionamento do serviço público”, orienta.

Servidores com comorbidades, que não possam trabalhar de forma presencial ou integrar a escala de trabalho, devem apresentar laudo médico ao setor de Recursos Humanos (RH).

Outra medida que visa diminuir o fluxo de pessoas na sede da Secretaria é o atendimento ao público ser realizado, prioritariamente, por meio do sistema 1Doc. Caso seja necessário, o atendimento presencial poderá ser realizado um agendamento prévio.

Reforço das medidas preventivas

Em toda a secretaria está sendo reforçada, através de comunicação interna e sinalização gráfica, mensagens de conscientização quanto a alguns hábitos como:

– A obrigatoriedade do uso adequado (cobrindo nariz e boca) e irrestrito da máscara de proteção;

– Atenção ao consumo de alimentos, que deverá ser realizado exclusivamente no espaço da cantina;

– Higienização constante das mãos e das superfícies e equipamentos de trabalho;

– Distanciamento mínimo de um metro e meio entre os servidores.

Fonte: Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo