Seduc conclui entrega dos kits de merendas nas escolas municipais

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), concluiu na manhã desta terça-feira, 20, a entrega dos kits de merenda em todas as unidades de educação do município. Ao todo foram entregues 209 toneladas de alimentos para 30.450 famílias de 108 escolas e 41 creches municipais.

A transformação da merenda em kits para os alunos foi possível após a adaptação da legislação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), no período de pandemia da Covid-19. Os kits foram formulados por nutricionistas do município, adequando os alimentos disponíveis à faixa etária dos alunos.

De acordo com o secretário municipal de educação, Rodolfo Gaudêncio, com a conclusão da entrega dos kits de merenda, o município dá continuidade às ações de distribuição da alimentação escolar com os itens de hortifruti.

“Tivemos o empenho da Gerência de Apoio ao Estudante para viabilizar a logística de formulação e entrega dos kits para cada unidade educacional. Foi um trabalho que exigiu maior esforço, por se tratar de alimentação escolar, que demandou. Agora damos continuidade à entrega dos itens de agricultura familiar aos alunos das creches municipais. Estamos na segunda de um total de quatro quinzenas de entregas que serão realizadas”, explicou

Números de kits de merenda 

Creches: 6.550 kits

Escolas Zona Rural e distritos: 1.900 kits

Escolas Zona Urbana: 22.000 kits

Total de kits entregues/famílias atendidas: 30.450 kits

Aproximadamente 209 toneladas de alimentos entregues

Investimento: R$ Cerca de R$ 709 mil com recursos do PNAE

Codecom PMCG

 

Load More Related Articles
Load More By Ionete Ramos
Load More In Destaques
Comments are closed.