DestaquesEducação

Seduc encerra Semana do Livro Infantil com presença do vice-prefeito Lucas Ribeiro

Pelo menos 190 livros infantis foram doados durante esta semana. Alunos receberam também kits de material escolar e pares de havaianas, doadas pelo Instituto Alpargatas

O vice-prefeito Lucas Ribeiro participou, na manhã desta sexta-feira, 16, da entrega de livros infantis a alunos do Ensino Fundamental da Escola Deputado Rômulo Gouveia, no Complexo Aluízio Campos. A iniciativa acontece por meio de uma parceria entre a Secretaria de Educação (Seduc) e a Feira Literária de Campina Grande (FLIC), que realiza a arrecadação de livros de forma permanente para doação a leitores da rede pública.

Para o vice-prefeito, Lucas Ribeiro, a ação é essencial para a transformação social dos estudantes. “Estimular o hábito da leitura em nossas crianças é o primeiro passo para contribuir para a transformação social pela educação. Só a educação é capaz de mudar, ensinar e transformar a nossa sociedade. Fico feliz de participar desse momento tão enriquecedor na vida das nossas crianças”, afirmou.

De acordo com a secretária executiva, Socorro Siqueira, a ação é um incentivo à leitura, voltada aos estudantes da Rede Municipal: “nesse período em que as crianças estão em casa, além das aulas remotas e atividades impressas, elas podem exercitar o hábito da leitura. Esta ação, realizada em parceria com a FLIC, tem como objetivo proporcionar a leitura e a discussão de obras literárias. Um dos títulos que está sendo entregue é “O Tupi Que Você Fala”, também em alusão ao Dia dos Povos Indígenas, temática que está sendo trabalhada em sala de aula”, explicou.

Parceria com a FLIC
A Feira Literária de Campina Grande (FLIC) acontece durante todo o ano, através de projetos e programações específicas, e a culminância desses projetos é apresentada no mês de novembro. Este ano, a primeira atividade foi o projeto Repórter Literário, que envolveu oito alunos da rede municipal de ensino, responsáveis pela mostra de lançamento da V Edição da Feira.

Uma das idealizadoras da FLIC, a educadora Carla Mendes, ressalta os objetivos do projeto. “Em parceria com a Secretaria de Educação, doamos 120 livros para aqueles alunos que estão recebendo atividades impressas na escola por não ter acesso à internet. E, além de outras coisas, esta ação tem como intuito contribuir para a formação leitora das crianças, estimulando-as a explorar o mundo literário”, disse.

A programação da Flic deve envolver as seguintes atividades: em maio, o Encontro “Leitores em Rede” e em junho o “Encontro de Cordelistas”.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo