Educação

Seduc finaliza entrega de itens de prevenção, limpeza e sinalização para escolas

Foi concluída na manhã desta segunda-feira, 22 de março, a distribuição dos materiais de sinalização, limpeza, materiais pedagógicos e kits de Educação Física do Instituto Alpargatas para as 107 escolas da rede municipal de ensino. As entregas foram iniciadas no dia 3 de março, com programação da distribuição realizada por núcleos.

Já o atendimento e distribuição dos materiais nas creches municipais começa na tarde desta segunda-feira pelas creches Elza Almeida (bairro do Monte Castelo), Nila Dunda (distrito de Galante) e Zeferina Gaudêncio (Catolé). Com a intensificação da ação nos dois turnos, a previsão é de que a conclusão do atendimento a todas as 42 unidades de ensino infantil seja realizada até sexta-feira, 26.

Entre os itens entregues, há materiais com adesivos de sinalização para orientação quanto ao uso obrigatório de máscaras e formas de proteção contra a covid-19.

Mesmo com as aulas acontecendo de forma remota, através da plataforma do Google Classroom (Google Sala de Aula), famílias de estudantes que não têm acesso à internet fazem a retirada do material impresso e do livro didático diretamente na escola, em datas previamente agendadas.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo