Educação

Seduc finaliza entrega de kits de merenda escolar à unidades de ensino do Núcleo I da zona urbana

Foi finalizada ontem a entrega dos kits de merenda às escolas municipais da zona urbana que fazem parte do núcleo I. Ao todo, oito escolas receberam 1754 kits de alimentação nos primeiros três dias de ação, realizada pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Educação (Seduc).

Desde o mês de maio, a Seduc realiza distribuição de kits de merenda escolar. Ao todo já foram entregues mais de 10 mil kits de alimentação a escolas e creches da rede municipal, incluindo os distritos de Galante e São José da Mata. Nesta terceira etapa serão distribuídos mais de 22 mil unidades.

Já foram contempladas as escolas municipais Anésio Leão, Gracita Melo, Alice Gaudêncio, Doutor José Tavares, Liliosa Barreto, Maria Cândida de Oliveira, Professor José de Almeida Júnior e Doutor Chateaubriand.

O cronograma de distribuição é focado nos gestores das escolas, que farão posteriormente o planejamento de entrega às famílias dos estudantes. Hoje os servidores estão intensificando a montagem dos kits alimentícios visando a próxima entrega na segunda-feira, 20, para as escolas municipais Félix Araújo, Gustavo Adolfo Cândido Alves, Maria José Carvalho de Sousa e Joselito Reis Brasileiro, todas localizadas no bairro do Catolé e que fazem parte do núcleo 2.

O conteúdo dos kits foi pensado pela nutricionista Elaine Escorel, coordenadora da merenda escolar no município, com foco na faixa etária dos estudantes de Ensino Fundamental I e II. Cada kit é composto por feijão, dois tipos de arroz, extrato de tomate, margarina, açúcar, pacotes de leite em pó, pacotes de macarrão, sal e biscoito. Está previsto, ainda, que nas próximas semanas a Secretaria de Educação realize o incremento de itens de hortifruti.

 

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo