Educação

Seduc inicia entrega de e-mail e senha de estudantes para acesso ao Google Sala de Aula

A Secretaria de Educação de Campina Grande (Seduc) iniciou a entrega dos e-mails e senhas para que os estudantes da rede municipal tenham acesso a plataforma “Google Sala de Aula. Os logins foram enviados por meio de documentos impressos explicando o passo a passo sobre como acessar e utilizar a ferramenta.

Até o momento foram enviados os logins para cerca de 3,8 mil estudantes, matriculados nas 17 escolas que integram os núcleos 1 e 2 da rede municipal. São elas: Escola Municipal Anésio Leão; Gracita Melo; Doutor José Tavares; Alice Gaudêncio; Doutor Chateaubriand; Maria Cândida; José de Almeida Júnior e Liliosa Barreto, do núcleo 1.

Além das escolas municipais Lions Prata; Centenário. Ceai João Pereira de Assis; Gustavo Adolfo Cândido Alves; Sandra Cavalcanti; Félix Araújo; Rotary Doutor Francisco Brasileiro; Joselita Brasileiro; e Maria José de Carvalho, que integram o núcleo 2.

O Google Sala de Aula foi a ferramenta oficial que a Seduc adotou para a realização de aulas à distância. Para isso, foi formada uma equipe de técnicos que fará o acompanhamento diário das aulas e orientar os profissionais a respeito do conteúdo disponibilizado.

Além dessa plataforma, escolas da rede municipal já estavam realizando atividades fazendo uso de outras ferramentas como whatsapp, instagram e facebook. De acordo com a portaria nº 99/2020, da Seduc, essas atividades também poderão ser validadas para efeito de cumprimento de até 20% do calendário escolar, desde que analisadas pela equipe técnica da Secretaria.

Segundo o secretário municipal de educação, Rodolfo Gaudêncio, foram criadas 31 mil logins para os estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. “Iniciamos essa entrega às escolas, para que realizem o repasse do documento diretamente aos alunos, que já podem acessar o conteúdo que foi disponibilizado nas salas”, disse o secretário.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo