Educação

Seduc inicia nova fase de entrega de kits alimentícios nas escolas municipais

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Educação (Seduc), deu continuidade à entrega dos kits de merenda escolar destinados aos familiares dos estudantes matriculados nas escolas. Nesta etapa da ação, que foi iniciada nesta terça-feira, 14, os kits estão sendo encaminhados para as escolas da zona urbana.
Conforme o cronograma, elaborado pela Seduc, nesta semana serão entregues 1.754 kits nas oito escolas que integram o núcleo 1 da rede municipal de ensino. Nesta terça-feira, as entregas foram nas escolas municipais Anésio Leão (187) e Gracita Melo (160), no bairro José Pinheiro, as duas unidades receberam 347 kits no total
Ao todo, nessa nova fase serão entregues mais de 22 mil kits para todas as escolas municipais urbanas. Mas a Seduc já entregou mais de 10 mil kits de alimentação nas escolas e creches dos distritos de Galante, São José da Mata e Catolé de Boa vista.
De acordo com a coordenadora da merenda escolar do município, Elaine Cristina, para esta fase de entregas, a escolha dos itens foi pensada levando em consideração o perfil dos estudantes do Ensino Fundamental I e II. “Nós já realizamos a entrega para os alunos de creches e de escolas da zona rural. Agora iniciamos a entrega dos kits dos alunos das escolas de zona urbana, considerando a faixa etária do Fundamental. Iniciamos a entrega para as escolas do núcleo I e a programação seguirá para os demais núcleos”, explicou.
Após a entrega dos kits às escolas, os gestores devem criar um cronograma de entrega para a comunidade escolar. A orientação da Seduc para os gestores é que sejam tomadas todas as medidas de higiene e de distanciamento, no momento da entrega, para evitar uma possível contaminação pelo novo Coronavírus. Para isso, a Seduc enviou máscaras e álcool em gel para que os servidores e famílias utilizem no momento da entrega.
Os kits de alimentos são compostos por: feijão, dois tipos de arroz, extrato de tomate, margarina, açúcar, pacotes de leite em pó, pacotes de macarrão, sal e biscoito. A expectativa é de que, nas próximas semanas, também seja feito o incremento de alimentos da agricultura familiar, possibilitando também a entrega de hortifruti.
Codecom PMCG


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo