Educação

Seduc lança projeto para recuperar e doar computadores às escolas de Campina Grande

Com o objetivo de auxiliar os professores e estudantes na realização das aulas on-line, a Secretaria de Educação de Campina Grande (Seduc) vai lançar nesta quinta-feira, 25, o projeto “um Computador nota 10”, que vai recuperar desktops e notebooks para serem doados às escolas da rede municipal. A live será transmitida a partir das 18h, no canal no Youtube “Seduc Campina”.
O projeto vai concentrar as doações nas localidades onde for identificado o maior número de estudantes ainda sem acesso às tecnologias, através de um levantamento que está sendo realizado por uma equipe da Seduc.
Na prática, qualquer pessoa pode realizar uma doação de desktops ou notebooks acessando o link (https://sites.google.com/view/umcomputadornota10). Após o acesso, o doador deve preencher o formulário e aguardar o contato da equipe que realiza o recebimento do equipamento, que será recuperado por técnicos na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
O projeto acontece por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, UFCG, o Instituto Alpargatas e a empresa HP.
Codecom PMCG


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo