Educação

Seduc promove segunda entrega do projeto “Um Computador Nota Dez”

A Secretaria de Educação de Campina Grande (Seduc) promoveu a entrega de 14 computadores na segunda fase do projeto “Um Computador Nota 10”. A distribuição aconteceu na Escola Municipal Ageu Genuíno da Silva, no bairro Ramadinha I, na tarde da segunda-feira, 10.

O principal objetivo do projeto é proporcionar equipamentos necessários para que os estudantes participem das aulas remotas do Sistema Municipal de Educação. Os estudantes foram selecionados tomando por base os que não tinham nenhum tipo de equipamento ou os que estavam realizando as tarefas utilizando smartphones.

Foi o caso da estudante do 5º ano do Ensino Fundamental, Rayssa Tayná, que tem problemas de visão e estava sentindo muitas dificuldades de estudar pela tela pequena do celular. “Esse computador, que recebi hoje, vai melhorar muito meu estudo em casa porque eu vou conseguir enxergar melhor o conteúdo e não ficar com a visão tão cansada”, revelou a estudante.

O Projeto “Um Computador Nota 10” é realizado pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Seduc, em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Laboratório de Tecnologias Agro Ambientais (LTA), Virtus – Núcleo de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Tecnologia da Informação, Comunicação e Automação, empresa HP e o Instituto Alpargatas.

O projeto funciona em cinco etapas: recepção das máquinas entregues por doadores; restauração dos equipamentos; seleção dos alunos e professores beneficiados e montagem dos kits; entrega dos equipamentos e suporte.

Codecom PMCG


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo