Educação

SEDUC realiza I Simpósio Técnico-Pedagógico

A Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande através da Coordenação Geral de Educação está realizando nesta terça (25) e quarta (26), no auditório do CTE – Centro de Tecnologia Educacional, o I Simpósio Técnico-Pedagógico: Construindo uma Cultura de Paz. As atividades estão sendo desenvolvidas nos turnos da manhã, tarde e noite.

A abertura dos trabalhos contou com a participação da secretária Executiva de Educação, Iolanda Barbosa, da coordenadora de Educação, Goretti Lima, da gerente do Ensino Fundamental, Walberlene Barros, da diretora de Apoio às Escolas, Elizabete de Lima, da equipe técnica da SEDUC e dos técnicos da Rede Municipal de Educação.

A professora Goretti Lima apresentou aos técnicos o Planejamento de Gestão Pedagógico – 2014. Falou dos desafios na visão da SEDUC; da missão; do fortalecimento da gestão; das políticas da Secretaria e das estratégias para se alcançar os objetivos.

A professora Euda abordou o tema “O fazer Pedagógico do técnico frente aos novos desafios da Sociedade Contemporânea”; em seguida foi realizada a avaliação dos resultados da Análise Diagnóstica.

Nesta quarta-feira (26), o Simpósio prossegue com a comunicação sobre o Projeto: Construindo uma Cultura de Paz, com Almir Laureando, coordenador Estadual do MOVPAZ, que abordará o tema “A Educação inovando pela Construção de uma Cultura de Paz”.

E comunicações temáticas: Sesquicentenário de Campina Grande; Minha Árvore – Plantando uma nova história – SESUMA/SEDUC; Monitoramento de Processos Educacionais; e Revisando o Projeto: Ler, Prazer e Saber.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo