Seduc realiza VII Semana da Consciência Negra com programação on-line

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), realiza nesta quarta-feira, 18, a abertura da VII Semana da Consciência Negra, em consonância com a lei municipal 5337/2013. Este ano o evento acontecerá de forma on-line e terá como tema central “Educação Étnico Racial na Prática Escolar”.

A Programação inicia nesta quarta-feira, por meio do canal da Seduc, no Youtube. A abertura oficial será realizada às 18h pelo secretário municipal de Educação, Rodolfo Gaudêncio, seguida de uma mesa dialógica às 18h30 com o tema central do evento.

A primeira noite de diálogos contará com as presenças da presidente do Conselho Municipal de Educação, Rilma Suely de Souza Melo; do professor especialista em Educação para as Relações Étnico-Raciais e coordenador do Movimento Negro de Campina Grande, Moisés Alves da Silva e da docente do Programa de Pós-Graduação em História da UFPB e membro da Organização de Mulheres Negras na Paraíba, Solange Banto Rocha.

A VII Semana da Consciência Negra acontecerá até a sexta-feira, 20 de novembro.

Estas são as programações para os próximos dias:

Quinta-feira, 19 de novembro, a partir das 18h

Contos e Encantos da Literatura Afrobrasileira.

Equipe da Brinquedoteca Municipal.

Fala de Maria Gabriele Teres – Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA)

Sexta-feira, 20 de novembro, a partir das 18h

Vivências Escolares Afrobrasileiras, através de atividades remotas, promovidas pelas Unidades Educacionais do Sistema Municipal de Ensino.
Codecom PMCG
Load More Related Articles
Load More By Ionete Ramos
Load More In Educação
Comments are closed.