Educação

Seduc realiza VII Semana da Consciência Negra com programação on-line

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), realiza nesta quarta-feira, 18, a abertura da VII Semana da Consciência Negra, em consonância com a lei municipal 5337/2013. Este ano o evento acontecerá de forma on-line e terá como tema central “Educação Étnico Racial na Prática Escolar”.

A Programação inicia nesta quarta-feira, por meio do canal da Seduc, no Youtube. A abertura oficial será realizada às 18h pelo secretário municipal de Educação, Rodolfo Gaudêncio, seguida de uma mesa dialógica às 18h30 com o tema central do evento.

A primeira noite de diálogos contará com as presenças da presidente do Conselho Municipal de Educação, Rilma Suely de Souza Melo; do professor especialista em Educação para as Relações Étnico-Raciais e coordenador do Movimento Negro de Campina Grande, Moisés Alves da Silva e da docente do Programa de Pós-Graduação em História da UFPB e membro da Organização de Mulheres Negras na Paraíba, Solange Banto Rocha.

A VII Semana da Consciência Negra acontecerá até a sexta-feira, 20 de novembro.

Estas são as programações para os próximos dias:

Quinta-feira, 19 de novembro, a partir das 18h

Contos e Encantos da Literatura Afrobrasileira.

Equipe da Brinquedoteca Municipal.

Fala de Maria Gabriele Teres – Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA)

Sexta-feira, 20 de novembro, a partir das 18h

Vivências Escolares Afrobrasileiras, através de atividades remotas, promovidas pelas Unidades Educacionais do Sistema Municipal de Ensino.
Codecom PMCG


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo