Política

Sejel faz balanço positivo da atual temporada e apresenta novidades para 2024

 

Na tarde desta segunda-feira, 11, a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), da Prefeitura de Campina Grande, foi representada na Audiência da Lei Orçamentária Anual – LOA 2024, pelo  assessor jurídico da pasta, Tiago Melo, que apresentou os resultados deste ano e destacou as iniciativas para 2024. Na pasta da Juventude, por exemplo, ocorreu um crescimento no número de jovens atendidos pela parceria entre a Prefeitura de Campina Grande e a ONG IDE Projetos Sociais.

No Projeto Pequeninos Teens, conseguimos capacitar mais de 1.200 jovens, na faixa dos 13 aos 19 anos de idade, por meio de vários cursos profissionalizantes em várias áreas”, informou Tiago Melo.

Outro ponto que mereceu destaque foi a expansão das Escolinhas de Iniciação Esportiva, que chegou até o Distrito de Galante, com aulas de Futebol no Estádio Romerão. Quanto ao apoio aos atletas de alto rendimento, a Sejel também apresentou bons resultados em 2023, ao apoiar atletas como o karateca Eduardo Filho; a atleta de Powerlifting, Mayara Rocha; além da equipe de Futebol de Cegos da Apadevi, entre outros.

Todos conquistando resultados importantes para a cidade. O apoio ao Paradesporto também foi outro ponto que teve crescimento em 2023, com Campina Grande chegando a receber duas edições do Festival Paralímpíco Loterias Caixa.

Em relação ao lazer, os principais destaques foram os recordes conquistados durante o Maior São João do Mundo 2023: do Maior Quadrilhão e do Maior Bolo de Milho do Mundo. Outro ponto importante foi a instalação de brinquedos adaptados nos parques da Criança, Liberdade e Dinamérica.

Para 2024, Tiago Melo falou sobre a captação de projetos federais, como o Programa de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) e o Vida Saudável, para pessoas acima dos 60 anos. Campina Grande obteve a nota máxima no chamamento público, realizado pelo Ministério dos Esportes.

“Tanto o Pelc quanto o Vida saudável virão para preencher lacunas, principalmente no incentivo à atividade física na terceira idade. Temos que entender que os exercícios, nesta faixa etária, precisam de um acompanhamento especial ainda maior do que o que já é necessário para as pessoas mais jovens”, declarou Tiago Melo.

Codem



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo