Saúde

Sejel lança aplicativo que ajuda na prática da atividade física dentro de casa

Em tempos de pandemia e de isolamento social, a prática da atividade física também sofre uma série de restrições. Ainda que os espaços, públicos ou privados, voltem gradativamente a abrir, a máxima do “se puder, fique em casa” é um imperativo que deve ser seguido.

Foi pensando nesse contexto que a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), juntamente com três egressos do curso de Computação e de Desenho Industrial da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), resolveram criar um aplicativo que pudesse facilitar a vida das pessoas, já que a tecnologia pode (e deve) caminhar lado a lado com soluções criativas e acessíveis.

E assim foi criado o “CG de Casa, Mexe Campina”, um aplicativo simples, intuitivo e funcional, possibilitando a todos a prática de exercícios dentro da própria residência.

“O nosso mais sincero agradecimento aos filhos da terra que, voluntariamente, toparam o desafio e criaram o “CG de Casa, Mexe Campina”, num exemplo cristalino de cidadania e compromisso com essa cidade”, disse Asfora Neto, secretário de Esportes de Campina Grande. Asfora Neto se refere a Alexandre Bruno (desenvolvedor do aplicativo), Bruno Lucena (designer) e a Thiago Medeiros (desenvolvedor), que há mais de um mês estão trabalhando nesse projeto.

Já os vídeos disponibilizados na plataforma estão sendo realizados pelo quadro técnico de professores da Sejel serão alimentados constantemente. E o melhor de tudo, o acesso é totalmente gratuito. Inicialmente o aplicativo está disponível para as pessoas que possuem celular com o sistema Android. Mas, em breve, também será disponibilizado para o sistema IOS (Iphone).

Além disso, também é possível ficar atualizado com as notícias mais recentes relacionadas aos esportes em Campina Grande e interagir, diretamente, com a Sejel, apresentando sugestões, críticas ou fazendo elogios.

Para baixar o CG de Casa basta acessar o link https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.pb.campinagrande.mcampina

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo