Semana da Pátria aberta em Campina Grande

A Semana da Pátria em Campina Grande foi aberta hoje de manhã (01/09), na Praça da Bandeira, com a solenidade de hasteamento das bandeiras nacional, do estado e do município e que contou com a participação de estudantes da creche Alcides Loureiro.
O secretário executivo do prefeito, Hermano Nepomuceno, representou o prefeito Veneziano Vital do Rego.

O hasteamento das bandeiras e a execução dos hinos nacional, da bandeira e de Campina Grande começaram às 8h. A solenidade o secretário executivo do prefeito, Hermano Nepomuceno, que hasteou a bandeira do Brasil, do presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Gomes Filho, que hasteou a bandeira da Paraíba e do secretário adjunto de cultura, Alexandre Barros, que hasteou a bandeira de Campina Grande.

Os hinos foram executados pela Filarmônica Epitácio Pessoa, que bem antes das 8h, já estava na Praça da Bandeira, executando hinos e dobrados. Um dos aspectos da solenidade que chamou a atenção foi a participação de crianças da creche municipal Alcides Loureiro, que participaram do ato cantando os hinos e com a mão no peito em sinal de referência às bandeiras.

Durante a solenidade de início da Semana da Pátria, a coordenação do evento e do Desfile Cívico Militar de Sete de Setembro divulgou a programação definitiva das solenidades. Diariamente, autoridades civis e militares se revezarão no hasteamento e arriamento das bandeiras da Praça da Bandeira, sempre às 8h e às 18h, com a participação da Filarmônica Epitácio Pessoa e de estudantes de escolas municipais.

DESFILE

A programação do desfile de Sete de Setembro será iniciada às 8h, na Avenida Severino Cruz, na margem do Açúde Velho, com a revista às tropas pelo prefeito Veneziano Vital do Rego e pelo Comandante do 31º Bitmz – Batalhão de Infantaria Morotizado, Walter Augusto Teixeira. Em seguida, eles se posicionarão no palanque oficial para acompanhar o desfile.

Na ordem do desfile, os militares entrarão primeiro na Avenida Severino Cruz, com os veteranos da Força Expedicionária Brasileira  – FEB, seguidos, por militares do 31º Bitmz – Batalhão de Infantaria Motorizado, Polícia Militar, Companhia de Policiamento de Trânsito, Corpo de Bombeiros, Rotan, Gate e Polícia Rodoviária Federal. Em seguida, desfilarão fanfarras, escolas municipais, estaduais e particulares, além de entidades civis.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo