Nacional

Semana de conscientização do Alzheimer: educadores paraibanos destacam benefícios da ginástica para o cérebro

No próximo dia 21  é registrado o “Dia mundial do Alzheimer”, transtorno neurodegenerativo progressivo que se manifesta por deterioração cognitiva e da memória. Para despertar a atenção da sociedade, educadores paraibanos estão programando aulas especiais que mostram como funciona e quais os benefícios da ginástica para o cérebro, um método que auxilia na prevenção da doença. Um evento on-line também será realizado, no dia 22/9, com um debate sobre o tema: “Despertando a sociedade para a saúde do cérebro”.

De acordo com a educadora Fabíola Ferreira, principalmente em tempos de pandemia, a saúde cerebral deve ser observada com atenção. “Temos vários alunos que relatam sequelas na memória provocadas pela covid-19 e procuraram alternativas para melhorar a memorização e evitar maiores gravidades”, declarou. Fabíola integra o método Supera, que trabalha a ginástica para o cérebro em pessoas com idades a partir dos seis anos. “Embora complexa e multifatorial, a doença de Alzheimer pode ter seus sinais minimizados com mudança de estilo de vida e um olhar mais atento à estimulação cognitiva”, complementou.

Ações em todo Brasil

Considerando o momento de retomada das atividades e a ampliação da vacinação em todo território nacional, o evento ‘Despertando a Sociedade para a Saúde do Cérebro’ será realizado de forma híbrida, com a presença de convidados que participarão presencialmente, respeitando as exigências sanitárias, como uso de máscaras e distanciamento social. O evento ocorrerá no dia 22 de setembro, das 14h30 às 18h, no Teatro Gazeta, em São Paulo, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do “Supera” no YouTube.

Ainda no dia 22, serão realizadas ações simultâneas em metrôs de cidades como Recife, Porto Alegre, Distrito Federal, Belo Horizonte entre outras, a fim de alertar a população para a importância da saúde do cérebro.

Assessoria de Comunicação



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo