Educação

SEMAS realiza Fórum de discussão de Medidas Socioeducativas

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio da Diretoria da Rede Especializada, realizou na manhã desta terça feira, 30, o Fórum de Discussão de Medida Socioeducativa, para toda a rede de atendimento ao jovem e adolescente, Conselho Tutelar, Vara da Infância, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e sociedade civil como todo. O evento aconteceu no auditório do Sine Municipal localizado no Museu Vivo da Ciência.

O Fórum foi realizado para a consulta pública de construção do projeto político pedagógico de medidas socioeducativas, sugerindo atividades de formação a partir dos seis eixos, saúde, educação, cidadania, cultura de paz, esporte, cultura e lazer. Os profissionais do CREAS sugerem a proposta de inclusão a partir de grupos focais, assim as tarefas são atribuídas conforme aptidão do adolescente que estão sendo acompanhados pela unidade.

De acordo com Uelma Alexandre, Diretora da Rede Especializada a importância do projeto político pedagógico para as unidades que atuam com jovens que cumprem medidas socioeducativa. “As atividades de formação para jovens e adolescentes contribuem ao aceso aos direitos e para a mudança de valores, sendo reinseridos na comunidade e sociedade, fortalecendo os vínculos familiares, repensando sobre o ato que cometeram”, destacou.

O CREAS atendem jovens e adolescentes encaminhados pela Vara da Infância, para o cumprimento de medidas socioeducativa, oferecendo o serviço de proteção social, além do acompanhamento do jovens através da Prestação de Serviço à Comunidade (PSC) e Liberdade Assistida (LA), de acordo com o ato inflacionário.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo