Educação

Seminário de Educação de Campina Grande debate o papel da sociedade no processo educacional

Abordando o direito a educação e o papel da sociedade no processo educacional, foi realizado nesta terça-feira, 04, a oitava edição do Seminário Municipal de Educação. O evento aconteceu no Teatro Municipal Severino Cabral e contou com apresentações culturais e palestras. Atividades terão sequência na quarta-feira, dia 5.

Na visão do secretário de Educação de Campina Grande, Rodolfo Gaudêncio, o seminário é um momento de formação fundamental para o trabalho dos profissionais da rede municipal. “São mais de 4 mil servidores da educação participando do seminário e nossa proposta é promover o alinhamento do trabalho para o início do ano letivo”, destacou.

Ao longo da programação de abertura, os participantes acompanharam a apresentação dos estudantes que fazem parte do projeto Capoeira nas Escolas; do Coral de Flauta e Vozes da Escola Municipal Bilingue Estudante Leonardo Vitorino; além da apresentação do Grupo Pegada Quente, que levou ao público coreografias do autêntico forró.

Ponto alto das atividades pedagógicas, a palestra “O direito de aprender e o papel de todos os envolvidos no processo educacional”, proferida pela professora Cleuza Repulho, fez uma abordagem sobre os avanços nos índices da educação pública a nível nacional e qual o papel da comunidade escolar na melhoria desses índices.

Além disso, o seminário também contou com relatos de experiência de projetos exitosos implantadas em escolas e creches do município. As iniciativas foram apresentadas como forma de incentivar os demais profissionais no planejamento de atividades inovadoras com foco na melhoria da qualidade da educação municipal.

As atividades do seminário serão retomadas nesta quarta-feira, 05, com os grupos de trabalhos. As equipes de profissionais da educação vão participar de atividades de formação profissional com a proposta de alinhar as atividades de 2020 que serão realizadas  nas escolas e creches.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo