Política

Seplan apresenta destaques do Planejamento para o próximo ano na Audiência Pública da LOA 2024

 

Encerrando às Audiências Públicas da LOA 2024, nesta segunda-feira (11), a Câmara Municipal de Campina Grande recebeu representantes de secretarias e autarquias municipais, conselheiros, delegados e membros do Orçamento Participativo (OP). Representando Felix Araújo Neto (titular da Secretaria de Planejamento – Seplan), o secretário executivo Túlio Duda Paz apresentou os destaques da Pasta para a Lei Orçamentária Anual de 2024.

Túlio Duda ressaltou o pacote de obras que está em execução sob a gestão do prefeito Bruno Cunha Lima, com projetos que nasceram na Seplan e eram muito aguardados pela população. “É um momento muito importante para Campina Grande, com projetos transformadores e pensados para melhorar a paisagem urbana e a vida das pessoas”, destacou.

A Seplan colocou em pauta, para o próximo ano, os seguintes projetos e programas: Praça da Gente – para reforma, requalificação e revitalização das praças da cidade; Ampliação do Parque do Povo e do espaço destinado ao Maior São João do Mundo, com desapropriações e Requalificação do Parque Evaldo Cruz; Requalificação do Açude Velho; e Requalificação da Estação Nova, no bairro do Quarenta. A Secretaria também prevê a conclusão da revisão do Plano Diretor; continuidade no atendimento às demandas de novos CEPs da cidade; e avanços na regularização fundiária para garantir segurança habitacional para centenas de famílias.

A Audiência Pública LOA 2024 desta segunda-feira (11) recebeu ainda o superintendente de Trânsito e Transportes Públicos, Vitor Ribeiro, e os secretários Joab Machado (Obras); Renato Gadelha (Agricultura); além de representantes da Urbema, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde. As demais secretarias e autarquias municipais apresentaram a proposta de Orçamento na última segunda-feira (4), primeiro dia da Audiência.

As Audiências Públicas da LOA 2024 foram conduzidas pela Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Controle, buscando promover a transparência e a participação da comunidade no processo. Agora, os vereadores terão a responsabilidade de apresentar Emendas Parlamentares entre 12 e 15 de dezembro.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo