Cotidiano

Seplan apresenta projeto de acessibilidade para os CRAS Borborema e Pedregal

Secretário de Planejamento destaca que o trabalho na pasta, e em toda Prefeitura, está voltado para melhorar o município em benefício dos cidadãos

A Secretaria de Planejamento (Seplan), da Prefeitura de Campina Grande, apresentou nesta segunda-feira (29), durante reunião em sua sede, os projetos de adequação e acessibilidade para os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), das unidades Borborema e Pedregal. O secretário Felix Araújo Neto (Seplan) entregou os estudos diretamente ao secretário municipal de Assistência Social, Walker Neves (Semas).

Desenvolvidos pelas arquitetas da Seplan, Silvia Maia e Fernanda Jinkings, os projetos são sucintos e propõem adequações das unidades para facilitar o acesso de todos. Segundo Felix Neto, a Seplan, assim como toda a Prefeitura, tem trabalhado para melhorar o município em benefício de todos os cidadãos.

“Os projetos apresentam desenhos para a execução de rotas acessíveis, da calçada até o interior dos edifícios, melhorias no acesso principal e intervenções de acessibilidade nos banheiros das unidades do CRAS. O prefeito Bruno determinou, que toda a Prefeitura trabalhe pensando no cidadão em primeiro lugar e a Seplan está trabalhando para isso, para que toda a cidade seja acolhedora para o cidadão”, destacou o secretário Felix Neto.

Walker Neves, secretário municipal de Assistência Social, destacou que a Semas pediu auxílio da Seplan para a elaboração dos projetos, para atender as exigências técnicas apontadas pelo Ministério Público. Ele agradeceu pelo trabalho em conjunto e se mostrou ansioso para executar os projetos.

“A Seplan nos deu suporte, elaborou o projeto dentro das normas técnicas e fiquei maravilhado com o resultado. Minha grande gratidão à equipe e agora é partir para a execução. Pouco a pouco, a gente vai fazer com que o CRAS de toda a cidade se torne cada vez mais acessível para todos os cidadãos que queiram fazer uso da nossa unidade”, ressaltou Walker Neves.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo