Cotidiano

Seplan encaminha para assinatura do Prefeito 392 títulos de regularização fundiária do Araxá

Também estão sendo preparados documentos de unidades habitacionais dos bairros Pedregal, Novo Horizonte e Vila Cabral de Santa Terezinha

Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Campina Grande (Seplan), finalizou e encaminhou para assinatura do prefeito Bruno Cunha Lima a certidão de registro e título de legitimação fundiária de 392 unidades habitacionais, localizadas no bairro Araxá. Para isso acontecer, a equipe técnica da Seplan realizou o levantamento social de todos os casos, com avaliação jurídica e arquitetônica dos imóveis.

O então prefeito Romero Rodrigues havia entregue, no final do ano passado, os títulos de Garantia de Propriedade aos ocupantes de imóveis do Loteamento Vila Rica, no Araxá. A gestão do prefeito Bruno deu prosseguimento ao processo e, tendo finalizado, fará a entrega oficial dos documentos.

“Estamos com nossa equipe empenhada, seguindo as orientações do prefeito Bruno, para dar celeridade à regularização de vários imóveis da cidade. O programa Minha Casa Legal tem ainda ações em andamento nos bairros Vila Cabral de Santa Terezinha, Pedregal e Novo Horizonte”, explicou o secretário de Planejamento, Felix Araújo Neto.

A entrega dos documentos faz parte do cronograma de atividades do Programa Minha Casa Legal. Com a entrega da documentação no bairro do Araxá, o próximo bairro a ser beneficiado será o Pedregal, com a regularização dos duplex. O processo desses imóveis já está na fase de análise administrativa por parte da Seplan.

As unidades habitacionais do bairro Novo Horizonte, que também precisam de regularização fundiária, estão sendo estudadas pelo setor de arquitetura da Seplan, assim como pela equipe social da Secretaria, que está fazendo o cadastro de todas as famílias. Já no bairro Vila Cabral de Santa Terezinha, está sendo feita a validação do cadastro online no programa Casa Legal.

Colorindo Campina

A Secretaria de Planejamento está programando levar o projeto Colorindo Campina, executado como piloto na comunidade Rosa Mística, no bairro da Conceição, para os bairros que estão recebendo regularização fundiária. Dessa lista, o primeiro bairro que será beneficiado com a intervenção de urbanismo tático é o Vila Cabral de Santa Terezinha.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo