Paraíba

Sessão especial homenageia 15 anos do programa Momento Junino

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão especial, nesta terça-feira (3), para comemorar os 15 anos do programa Momento Junino, exibido pela TV Borborema, em Campina Grande.

A homenagem foi de autoria da deputada Daniella Ribeiro (PP) e teve início com a exibição de um vídeo mostrando a produção do programa, que é realizado no mês de junho, no Parque do Povo.  Artistas como Amazan e Biliu de Campina elogiaram o programa.

A deputada Daniella Ribeiro destacou a importância de prestigiar o Momento Junino. “Essa Casa Legislativa se reúne para render uma justa homenagem a um dos mais queridos programas da televisão paraibana, que há 15 anos conquistou nossos lares, com matérias, entrevistas e apresentações musicais, exaltando a cultura nordestina”, disse a parlamentar.

Ao celebrar a cultura nordestina, o programa contribui com o resgate das raízes, com artistas já consagrados, e abrindo espaço para apresentação de novos talentos aos fãs da música nordestina, em especial, o forró.

“O Momento Junino se consagrou como o maior programa típico relacionado aos festejos juninos do nosso Estado, reconhecido internacionalmente por ser palco de um dos mais importantes eventos culturais do Brasil, o Maior São João do Mundo”, ressaltou Daniella Ribeiro.

O cantor Biliu de Campina prestigiou a sessão, e cantou na tribuna a música “Alô Campina Grande”, composta por Jackson do Pandeiro.

Estiveram presentes na sessão os deputados Guilherme Almeida (PSC) e Vital Costa (PP); a vereadora Raíssa Lacerda; o diretor geral dos Diários Associados, Guilherme Augusto Machado; o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), Fábio Nogueira, e o diretor dos Associados de João Pessoa, Paulo Maurício Cunha.

Texto: Alexandre Kito
Fotos: Josivan Gomes e Arnóbio Costa



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo