Educação

SETEMBRO AMARELO: Seduc tem série de ações voltadas aos estudantes da rede Municipal

A Secretaria de Educação de Campina Grande (Seduc) está promovendo uma série de ações voltadas à campanha do Setembro Amarelo. Durante todo o mês, as unidades educacionais trabalharão com os estudantes essa temática e nesta sexta-feira, 10, Dia D da campanha de Prevenção ao Suicídio, as escolas promoverão o tema através de atividades durante as aulas remotas.

A Escola Joselita Brasileiro promoverá uma palestra sobre Suicídio na Perspectiva dos Direitos Humanos”, com a psicóloga Gláucia Benedita de Moraes Gomes, especialista em saúde mental e atenção psicossocial. Já na Escola Municipal Centenário, haverá uma roda de conversa com os alunos para debater a temática, que será abordada através de um curta-metragem.

Na Creche Galdina Barbosa, o tema será abordado de forma lúdica, por meio da contação de histórias e músicas infantis, enquanto na Creche Folclorista Lenira Rita, será realizada uma roda de conversa com a equipe técnica e pedagógica para debater formas de prevenção.

Para a secretária executiva de Educação do Município, Socorro Siqueira, é de grande relevância a realização dessa ação intersetorial. “Estamos felizes com o engajamento da gestão das escolas e das creches na realização desse importante trabalho voltado à campanha Setembro Amarelo, ressaltando a imprescindibilidade da prevenção ao suicídio”, pontuou.

As atividades se estendem durante todo o mês de setembro, com a produção de materiais como lives e podcasts, peças de teatro e momentos de sensibilização, que devem envolver, além dos alunos, toda a comunidade escolar.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo