Sindicato dos médicos se reúne com CRM e discute condições de trabalho e reajuste da categoria

aO representante do Sindicato dos Médicos da Paraíba, José Mesquita Neto, se reuniu na terça-feira (12) com o presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), João Medeiros, para discutir o aumento salarial proposto pelo Governo Estadual e a falta de condições de trabalho que médicos enfrentam no interior do nosso Estado. 

Durante o encontro proposto por José Mesquita, o presidente do CRM-PB ressaltou a necessidade de resgatar as condições e valorização do trabalho dos médicos e se colocou a disposição do Sindicato dos Médicos da Paraíba (SIMED-PB).

De acordo com João Medeiros, a atenção dada a esse aspecto é fundamental para que a qualidade da prestação dos serviços não fique comprometida.

Na reunião, foi apontada ainda a necessidade da construção de uma mesa de negociação permanente para que os profissionais de saúde tenham suas reivindicações atendidas.

José Mesquita Neto afirma que o Sindicato dos Médicos considera “decepcionante” o aumento de 5% oferecido pelo Governo do Estado.

O médico ainda lamentou que ainda não exista uma política de fixação dos profissionais de medicina no interior da Paraíba, com um Plano de Cargos e Salários e condições adequadas de trabalho. Ele afirmou que será elaborado um relatório com propostas de melhoria do serviço de saúde no interior para apresentação ao Governo do Estado.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo