DestaquesEconomia

Sine encerra programa de capacitação 2019

Com o tema Empreendedorismo foram encerradas na tarde desta quarta-feira, 11, as capacitações promovidas neste ano pelo Sine Municipal, em parceria com a Indústria TESS, através do projeto Komunidade Profissão. O módulo Empreendedorismo foi ministrado por Elaine Valdevino e Patrícia Passos.

Participaram da capacitação 160 trabalhadores que, ao final, receberam seus certificados das mãos do coordenador do Sine Municipal, Hércules Lafite.

A coordenadora de Recursos Humanos da TESS, Patrícia Passos, destacou a parceria com a TESS, que nasceu em 2018, com o projeto Komunidade Profissão e que cresceu com os números de módulos, de pessoas e de cursos realizados, o que resulta numa parceria de sucesso.

“O Sine nos auxilia no processo de captação de pessoas. Nesse processo de divulgação e estar junto ao Sine nos dá mais credibilidade ao nosso projeto”, disse Patrícia Passos.

Durante este ano foram ministrados sete módulos e mais de 400 pessoas foram beneficiadas com o desenvolvimento, com capacitações e, muitas dessas pessoas, já estão inseridas no mercado de trabalho.

De acordo com o dicionário, empreendedorismo é a disposição ou capacidade de idealizar, coordenar e realizar projetos, serviços, negócios. Iniciativa de implementar novos negócios ou mudanças em empresas já existentes.

No entanto, Patrícia Passos acrescenta que, hoje, o empreendedorismo não está ligado apenas aos negócios, mas ao auto empreendedorismo, como empreender a sua carreira para que você busque esse crescimento. “As pessoas não devem se acomodar, e sempre buscar, não desanimar e nem se desesperar”, declarou.

Sobre o projeto Komunidade Profissão, Patrícia disse que foi um sonho oferecer a capacitação gratuita aos trabalhadores da comunidade. “Esse sonho foi abraçado pela Prefeitura Municipal, através do Sine, e hoje é realidade. A partir de fevereiro de 2020 estaremos oferecendo novos cursos, ministrados por nossos instrutores e realizados nas dependências do Sine Municipal. O nosso agradecimento a Hércules Lafite, que coordena o Sine e sempre oferecendo cursos para os trabalhadores”, ressaltou.

A entrega dos certificados foi feita por Lafite que, na oportunidade, incentivou os trabalhadores no sentido de buscar, cada vez mais, conhecimentos para enfrentar o mercado competitivo. Ele desejou a todos sucesso e felicidades neste final de ano e 2020 novos cursos serão oferecidos e o Sine.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo