Cotidiano

Sine Municipal e Defesa Civil iniciam parceria que vai beneficiar trabalhadores

Uma parceria entre o Sine Municipal e a Defesa Civil de Campina Grande vai alinhar estratégias para atender aos trabalhadores que estão em situação de vulnerabilidade social. A decisão foi tomada na semana passada, após reunião com representantes desses órgãos da Prefeitura de Campina Grande, nas dependências do Sine.

Na pauta da reunião estava a apresentação de projetos, já em andamento, que podem contar com a contribuição das respectivas instituições. A coordenadora do Sine Municipal, Soraya Brasileiro, apresentou alguns desses projetos, desenvolvidos pelo órgão, e destacou a importância do trabalho em conjunto com demais órgãos da Prefeitura.

“Estamos implementando um conjunto de projetos que atuam em momentos diferentes da vida do trabalhador. E, para isso, é importantíssimo buscar parceiros para otimizar novas ideias gerenciais, assim como na nossa estrutura física também. O objetivo em comum é atender ao trabalhador, da forma mais integrada possível, para diminuir a vulnerabilidade do nosso público em todos os aspectos”, afirmou.

Representantes da Defesa Civil Municipal apresentaram o projeto Guarda Chuva, já em andamento, desenvolvido por seis colaboradores. O projeto tem o propósito de educar a comunidade sobre as boas práticas de defesa civil, fazer a captação e o aproveitamento das águas das chuvas nas escolas e obter a economia de recursos hídricos, entre outras temáticas.

“A nossa visita ao Sine foi feita com o objetivo de discutir estratégias a serem implementadas no espaço físico e acabou virando uma reunião, onde discutimos projetos importantes para os cidadãos”, disse Ruiter Sansão, coordenador da Defesa Civil de Campina Grande.

Codecom

 



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo