DestaquesEconomia

SINE Municipal oferece 150 vagas nos primeiros dias de 2020

O coordenador do Sine Municipal, Hércules Lafite informa que nos 13 primeiros dias úteis de 2020, já foram oferecidas 150 vagas de emprego. Uma empresa solicitou ao Sine na primeira semana do ano, o encaminhamento de 80 trabalhadores.

De acordo com Lafite, o trabalho de captação de vagas e intermediação entre empresa e trabalhador continua. Ele acrescenta que, “vamos torcer para que a economia nacional dê sinais de vitalidade. Nós precisamos de empregos. A geração de novos empregos deve ser o principal foco do Governo Federal. Sem emprego a economia não anda e caminharemos para um caos”.

No que diz respeito ao projeto Sine-CG Capacitando, durante o ano de 2020 ele vai oferecer uma série de capacitações que tem como  principal objetivo, a preparação do trabalhador para o competitivo mercado de trabalho.

Um trabalhador bem qualificado vai ter melhores e maiores chances de estar concorrendo a uma vaga de emprego.

SEMANA DA MULHER – A programação para a Semana da Mulher Trabalhadora 2020, já está sendo preparada pela  equipe técnica do Sine.

O Dia Internacional da Mulher é comemorado em 8 de março. O coordenador do Sine informa que, durante três dias as mulheres trabalhadoras terão oportunidade de participar de capacitações que serão oferecidas.

Para isso, a equipe já trabalha na elaboração dos temas  para a semana, e conversa com os parceiros para as definições das datas, número de vagas e horários.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo