SINE MUNICIPAL – ‘Relações Abusivas’ é o tema da abertura do ciclo de palestras para mulheres

‘Relações Abusivas & Desenvolvimento de Competências: Uma Possível Chave para a Retomada da Estima e Empoderamento Feminino’ é o tema que abre nesta quarta-feira, 28, às 9h, o ciclo de palestras para mulheres, no auditório do Sine Municipal. A palestra será ministrada pela professora e psicóloga Mayvonne Morais.

O ciclo de palestra é o resultado de uma parceria do Sine Municipal com o programa “Parecia Amor”, criado pela professora Mayvonne. Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, apenas 50 vagas foram disponíveis para as interessadas em participar do evento.

Durante o encontro, Mayvonne vai falar a respeito da estima e de aspectos comportamentais, além de orientações para as mulheres que sofreram (e que ainda sofrem) com relações abusivas e têm dependência financeira e submissão aos abusadores.

A mulher deve reconhecer pelo menos seis sinais de alerta sobre um relacionamento abusivo, tais como: excesso de “amor”; Ele quer que você mude; O relacionamento abusivo é uma teia; Superproteção pode ser sinal de relacionamento abusivo; Agressão verbal e violência psicológica; Ameaças e chantagens.

“Vamos trabalhar uma ‘sensibilização’ para que as participantes despertem e busquem trabalhar às necessárias competências com o objetivo de inserção ou retorno ao mercado de trabalho”, destaca Mayvonne.

No dia 4 de novembro a professora Anita Pereira dos Santos, da UFPB e Embaixadora do ‘Parecia Amor’, abordará o tema “As múltiplas formas de violência contra as mulheres”.

O ciclo de palestras terminará no dia 11 de novembro, com o tema “Repercussões que a violência traz para a saúde da mulher e perda de produtividade”, com a fisioterapeuta e Embaixadora do ‘Parecia Amor’, Franciany Moreira. Todas as palestras acontecerão sempre a partir das 9h.

Load More Related Articles
Load More By Ionete Ramos
Load More In Cotidiano
Comments are closed.