Sistema de apontamento eletrônico leva mais sustentabilidade ambiental às usinas

a1As rotinas administrativas que envolvem relatórios e ordens de serviço geram grande volume de papel nas usinas de cana de açúcar e etanol. Reduzir este uso é um desafio ambiental e uma busca constante rumo à sustentabilidade.

Tendo em vista essa preocupação, a SIMOVA, especialista em desenvolvimento de softwares para automatização de boletins de ordem de serviço, tem se mostrado altamente eficaz também na preservação ambiental. O sistema BoB.Agro permite que operadores e líderes de frente registrem e transmitam informações de máquinas, equipamentos e mão de obra em tempo real para a central de controle da unidade atendida, usando apenas um celular e dispensando as fichas de papel.

Dentre tantos outros benefícios que a automação dos processos nas usinas traz, a economia de papel e a redução do impacto ambiental merecem destaque. Estudos realizados em usinas que utilizam o Sistema apontam que a cada 1300 funcionários, que realizam em média 10 mil apontamentos por dia, é possível economizar por semana aproximadamente 7.600 folhas de A4, o equivalente a uma árvore. Parece pouco, mas ao final de um ano a economia foi equivalente à preservação de 48 árvores.

Para o equilíbrio do ecossistema faz toda a diferença. Cada árvore é capaz de filtrar até 28 kg de poluentes do ar. Consegue absorver 2900 litros de água da chuva e ainda resfria igual a 10 ar-condicionado funcionando continuamente.

A preocupação da SIMOVA é oferecer ferramentas estratégicas e operacionais que tragam maior agilidade, autonomia na tomada de decisões e economia. Nesse contexto a preocupação ambiental encontra perfeita sintonia. Com o BoB.Agro a usina consegue evitar possíveis erros de digitação pelo colaborador responsável; agilizar a integração e apuração de dados; verificar as horas improdutivas; gerar rápidos relatórios com as horas improdutivas e lutar a favor da natureza.

Sistemas desenvolvidos pela SIMOVA

A SIMOVA atende as empresas mais competitivas do mercado. Inaugurada em 2004 pelos diretores Fabio Calegari e Tiago Pinheiro, até então conhecida por e-Logicon, é hoje uma empresa desenvolvedora de produtos de tecnologia mobile para apontamentos eletrônicos voltados aos segmentos de construção civil, coleta de resíduos e agronegócios.

Tornar-se referência nos segmentos de atuação e manter-se em constante crescimento é um de seus ideais, sempre à procura de profissionais altamente qualificados para suprir as demandas de clientes, participantes e acionistas.

Com sede em São José dos Campos (SP), a SIMOVA atende clientes como Adecoagro, Renuka do Brasil S/A, Usinas Itamarati, Andrade Gutierrez, Techint, Consórcio Santo Antônio Civil, Odebrecht Agroindustrial, Odebrecht Engenharia e Construção, Usina Santa Fé SA, Alta Mogiana, Colepav, Construtora Zagope, Usina Coruripe, Montik, Pavmix, AgroAmazônia Usina Goiasa, Consórcio UFN3, Biosev/LDC, entre outras.

Fonte

Fábio Calegari, diretor comercial SIMOVA.

Informações Complementares

Mais informações: www.simova.com.br

Informações para a imprensa – KMS Comunicação

Tel.: (12) 3932-0100 / (12) 9156-8967/ (12) 8128-0858

assessoria@kmspublicidade.com.br

Comments are closed.