Sonoma ensina receitas de drinks para as festas de final de ano

foto google
foto google

As festas de final de ano sempre pedem uma bebida diferente e refrescante, por conta das altas temperaturas. Para dar um toque especial ao espumante ou vinho, a sommelière Sonia Denicol do Sonoma, principal curadoria de vinhos virtual do país, indica como preparar dois drinks saborosos deixar as comemorações ainda mais especiais.

A primeira delas é o Kir Royale, um drink clássico que mistura licor ou creme de Cassis com Champagne. É possível variar a bebida e abusar da criatividade, usando um bom espumante nacional e licor de Jabuticaba, por exemplo. “A cor é linda e a mistura dos sabores é deliciosa. É uma boa brincadeira para chamar os amigos e experimentar novas receitas do drink, assim como se faz com a caipirinha e a caipiroska”, comenta a sommelière.

A segunda receita escolhida pela especialista é uma receita bem tradicional em sua família, um ponche de frutas – típico  da cultura alemã: o Bowle. A receita leva vinho branco e pêssegos frescos e maduros. Nesta receita, misturam-se os pêssegos cortados com o vinho por horas, até que o sabor de um fique impregnado no outro. “O resultado é simplesmente maravilhoso: um vinho que ganha um leve tom salmão, aroma e sabor de pêssego fresco, além de saborear junto pedaços da fruta, com um toque de vinho. Só de lembrar, minha boca enche d’água!”, conta Sônia.

Aprenda a preparar os drinks sugeridos pela sommelière:

Kir Royale

Ingredientes

– Espumante de boa procedência (100 mL)

– 1 dose de Creme de Cassis (50mL);

(É possível substituir o espumante por vinho branco e o Creme de Cassis por licores de frutas)

Modo de Preparo

– Coloque em uma taça o Creme de Cassis;

– Em seguida, complete a taça com o espumante;

– Se quiser, decore a taça com cerejas, uvas ou raspas de laranja.

– Sirva gelado;

Bowle

Ingredientes

– Vinho branco de boa procedência (1 garrafa);

– Pêssegos frescos e maduros (6 unidades);

Modo de Preparo

– Corte os pêssegos em pedaços generosos e retire os caroços;

– Despeje em uma jarra a garrafa do vinho branco;

– Mergulhe os pêssegos já cortados na jarra de vinho;

– Cubra a jarra e reserve na geladeira por algumas horas para que os sabores do vinho e do pêssego se misturem;

– Sirva gelado.

Sonia Denicol – consultora do Sonoma

Sonia Denicol é Sommelière com formação pelo Senac e certificação WSET nível III. Atuando na área desde 2004, dedica-se a pesquisar e divulgar os vinhos de pequenos produtores do Brasil.

Sobre o Sonoma

O Sonoma é o principal site de curadoria de vinhos e gastronomia do país. Fundado por Alykhan Karim, natural da Califórnia, nos Estados Unidos, tem como objetivo não só comercializar vinhos, mas ser referência sobre a cultura de consumo da bebida que, a cada ano, faz mais parte da mesa dos brasileiros.

MAIS INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
NR-7 Comunicação
Tel: (11) 2337-2953 / 2337-2943


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo