Educação

“Street Race” – Remígio realiza 15ª Corrida Internacional de Rua

Visando difundir e estimular a prática saudável do pedestrianismo, a Prefeitura Municipal de Remígio, realiza no próximo dia 30 de março, a 15ª edição da Corrida Internacional de Rua “Street Race”. O evento que se consolidou como um dos mais tradicionais do brejo e agreste paraibano marca os 57 anos de emancipação do munícipio.

A maratona conhecida como “Corrida de Emancipação” adotou neste ano, o caráter internacional com intuito de oferecer uma maior integração entre atletas do Brasil e de todo o mundo. A atividade será realizada em duas modalidades (feminina e masculina) e terá sua largada no Bairro Lagoa do Mato percorrendo as ruas de mais sete bairros centrais de Remígio, totalizando assim 8 km de percurso com encerramento na Lagoa Park “Senhor dos Passos”.

De acordo com o Prefeito Melchior Batista, o atletismo é uma das modalidades que mais cresce no estado e que espera êxito na 15ª edição da Corrida Internacional de Rua. “Nossas expectativas são as melhores, além de proporcionar o lazer, a Street Race transforma o ambiente da cidade que fica tomada de atletas das mais diversas localidades, é um evento que já está no calendário municipal e esse ano conta com grandes apoios que farão com que ela se torne grandiosa em todos os aspectos” afirmou.

As inscrições poderão ser feitas através da internet e também pessoalmente na sede da Prefeitura Municipal. Vale ressaltar que os atletas do sexo masculino foram divididos em seis categorias: 15 a 19 anos; 20 a 29 anos; 30 a 39 anos; 40 a 49 anos; 50 a 59 anos e acima de 60 anos. Já as mulheres disputam a prova em cinco categorias: 15 a 24 anos; 25 a 34 anos; 35 a 44 anos; 45 a 54 anos e acima de 55 anos.

A corrida de rua é uma das modalidades esportivas em maior crescimento no país. Anualmente, o número estimado de participantes é superior a 4,5 milhões, o que equivale a 2,3% da população nacional. Essa modalidade destaca-se por seu caráter democrático, já que pode ser praticada em vias públicas e por pessoas de diferentes idades e classes sociais.

SECOM



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo