Cotidiano

STTP altera formato de estacionamento em trecho da Rua João Pessoa.

A Prefeitura de Campina Grande, através da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) executou mais uma ação do Projeto de Melhoria de Fluidez Viária, efetuando mudanças no formato de estacionamento da Rua João Pessoa, no trecho entre o cruzamento da Rua Siqueira Campos até a Rua Índios Cariris.

De acordo com a gerência de operações de trânsito da STTP, o estacionamento que antes tinha formato 45º agora está em fila indiana. A mudança atende a uma demanda dos comerciantes daquela área, que através da Associação Comercial solicitou a STTP a realização de estudos de viabilidade técnica para o novo formato.

A partir desta terça-feira, 26, o estacionamento do referido trecho passou a contar com a adição de 7 novas vagas, 2 vagas para táxi, 1 vaga para deficiente, e de um espaço de 3 vagas para veículos de carga e descarga de até 4 toneladas, resolvendo conflitos relacionado estacionamento no local, melhorando assim o fluxo e desobstrução das passagens dos veículos.

No local também foi implantada a nova sinalização vertical e horizontal, através da pinturas na via e novas placas de regulamentação. Para efeito de informação junto a pedestres principalmente aos condutores, a STTP disponibilizará equipes de agentes em ronda, para orientar a todos sobre as mudanças feitas naquele local.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo