Cotidiano

STTP assina convênio de cooperação técnica com a Polícia Rodoviária Federal

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos, formalizou, na manhã desta quinta-feira, 6, mais uma parceria com a Policia Rodoviária Federal. Desta vez, as duas instituições assinaram um Convênio de Cooperação Técnica, para a integração de tecnologias da informação de segurança pública e para atuação conjunta de fiscalização de vias.

A assinatura do documento foi feita pelo superintendente da STTP, Félix Neto; e pelo inspetor Carlos André da Conceição, dirigente da PRF na Paraíba. Ao assinar o documento, Félix Neto oficializou a união do trabalho com a PRF e aproveitou para ressaltar que o poder público precisa ficar sintonizado com as inovações que são, a todo momento, disponibilizadas pelas novas tecnologias.

De acordo com o convênio assinado, que teve ainda o respaldo da Secretaria de Planejamento do Município (Seplan), a cooperação técnica não tem custos financeiros e será exclusivamente para a troca de experiências de fiscalização, de capacitação de servidores e para a integração das tecnologias aplicadas pelas duas instituições, com o objetivo de modernizar a máquina administrativa.

Para o dirigente da PRF, a instituição tem como meta melhorar as ferramentas de gestão, no âmbito da segurança pública, buscando a integração com os demais órgãos públicos, aexemplo da STTP, para prestar o melhor serviço para a sociedade e melhorar as condições de trabalho dos servidores que compõem a instituição.

Participaram do termo de assinatura, além dos superintendentes Félix Neto (STTP) e do inspetor Carlos André da Conceição Costa (PRF); o secretário de Planejamento da Prefeitura de Campina Grande, Dunga Júnior; o coordenador de trânsito, Daniel Araújo; o Inspetor Victor Sales, chefe da Delegacia da PRF em Campina Grande; o inspetor chefe de Fiscalização da PRF, Eduardo Gonçalves; e os inspetores Daniel Pereira e Keyla Melo.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo