STTP começa na segunda o cadastramento de idosos para o transporte coletivo

A Prefeitura de Campina Grande. por meio da gerencia de transportes da STTP, comunica que a partir desta segunda-feira, 18, estará dando início ao cadastramento de idosos, acima de 65 anos, para o acesso gratuito no transporte coletivo de Campina Grande.

O cadastramento será permanente para os idosos moradores de Campina Grande, e será realizado na própria sede da STTP, no horário de 08 as 18hs, de segunda a sexta-feira. Ainda de acordo com o TAC do MP, Procon e Sitrans,  o prazo para início da utilização do cartão pelos idosos, nos transportes coletivos, é a partir de 05 de maio próximo.

De acordo com o superintendente Félix Neto, a medida atende a um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta 001/19, conforme prevê a Lei do Estatuto do Idoso para o transporte público urbano.

“A partir desse cadastro o idoso utilizará o ônibus como qualquer passageiro, sem a necessidade de entrar pela porta traseira ou do meio, mas ainda continuando com a preferencial de embarque, pela sua idade e sem ser segregado”, disse o dirigente.

O cadastro será feito mediante a apresentação de um documento oficial de identificação com foto,  RG ou carteira de trabalho, além do CPF, e comprovante de endereço de Campina Grande.

O cartão da gratuidade será entregue no momento do cadastramento, sem nenhuma taxa de cobrança, e os idosos serão fotografados na própria STTP, para o reconhecimento facial de sua identificação ao adentrar o ônibus.

A gratuidade segue as exigências previstas em lei e, segundo a STTP, responsável pela emissão do cartão de identificação da gratuidade, os idosos devem realizar o cadastramento e garantir o benefício.

Para informações adicionais a STTP também está disponibilizando o fone 3341.1517 ou no site: sttp.campinagrande.pb.gov.br.

Codecom

 
Comments are closed.