Releases

STTP divulga plano operacional de trânsito e transportes para o Carnaval 2014

A Prefeitura de Campina Grande, por intermédio da STTP, divulgou na manhã desta sexta-feira, 21, o plano de ação de interdição de vias e controle de tráfego e transportes públicos para o período de carnaval 2014. As ações programadas colocam toda a estrutura operacional da autarquia à disposição para o suporte devido aos eventos realizados na cidade no período do carnaval.

Serão realizadas interdições diurnas e noturnas que contemplarão eventos realizados no Parque do Povo e Açude Velho, apoio logístico com pontos-base no SESC Centro e Clube Campestre, além de equipes de rondas para apoio aos demais eventos e mapeamento do trânsito no restante da cidade.

De acordo com o superintendente da STTP, Vicente Rocha, o cronograma de ações a ser executado possibilitará aos participantes dos eventos religiosos e aos foliões do carnaval 2014 uma melhor segurança e fluidez da área de trânsito. “Vamos garantir o monitoramento do trânsito para uma melhor fluidez e o atendimento do serviço de transporte público regulamentar, seja através de ônibus, táxi ou mototáxi”, disse o dirigente.

Trânsito – A STTP esclarece que, mesmo sendo um período atípico, onde o fluxo de veículos na cidade é menor, existem pontos onde a concentração de pedestres e veículos aumenta, principalmente nos locais e horários dos eventos, especialmente no setor do Parque do Povo, Açude Velho e Clube Campestre, pontos críticos onde há necessidade de ações mais contundentes.

Dentro do panorama do evento, as ações da STTP já têm inicio neste sábado, 22, com atuação durante as prévias do carnaval tradição, com a saída de seis blocos, durante o final de semana. Para tanto, algumas ruas terão interdições temporárias, justamente quando da passagem dessas agremiações, liberando a via em seguida, evitando possíveis congestionamentos.

Logística – A STTP contará com um efetivo de 62 agentes de trânsito distribuídos nos três turnos, com 178 plantões, de acordo com a demanda exigida pela programação carnavalesca da cidade. Serão feitas interdições, disciplinamento de trânsito, rondas com quatro viaturas de fiscalização de trânsito, uma para fiscalização de transportes públicos e 08 motocicletas, atendendo a todos os eventos da cidade e ocorrências que venham a acontecer.

A atuação dos agentes de trânsito se dará nos principais pontos da cidade, de acordo com a programação dos eventos, disciplinando e canalizando fluxos de veículos onde se fizer necessário, garantindo o trânsito seguro. Equipes de agentes terão a missão de controlar as vias de acesso para os eventos, garantindo uma travessia segura para os pedestres. Durante todos os dias de evento será disponibilizada uma estrutura interna com a Central de Rádio, Central de Monitoramento e o telefone de informações 3341-1517.

Transporte Públicos – Durante o carnaval 2014, as linhas de transporte coletivo funcionarão em caráter especial atendendo até as 00h30, quando partirão do terminal de integração ônibus das principais linhas da cidade, com horário extra já a partir do dia 27 (quarta-feira) até 04 de março (terça-feira).

Com relação aos sistemas de táxi e mototáxi a população contará com pontos extras na Rua Sebastião Donato atendendo até ao final dos eventos. Para atender ao Evento Crescer, que acontecerá no Clube Campestre, as rotas 404 e 444 serão reforçadas principalmente nos horários que antecedem a entrada e o encerramento do evento, sempre com partida ou chegada no terminal de integração.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo