Cotidiano

STTP implanta sinalização viária em ruas do Conjunto dos Professores e mais seis bairros

A Prefeitura de Campina Grande continua executando o projeto de sinalização viária de ruas e avenidas da cidade. Na última semana as ações beneficiaram seis ruas do Conjunto dos Professores.

Conforme o calendário de serviços do segundo semestre, a STTP já concluiu a implantação e revitalização de toda a sinalização vertical em seis ruas do Conjunto dos Professores, com a implantação de placas de regulamentação e de advertência, incluindo tubos e suportes com indicação de sentido de via, área escolar, pare, dentre outras.

Foram realizadas as pinturas de linha de eixo, bordo, estacionamento, retenção, ciclofaixa, pinturas de lombadas, e mais duas implantadas, nas seguintes ruas: Maria de Lourdes Crispim;  Antônio Joaquim Pequeno; Ricardo Wagner Silva da Paz; Rua 279; Manoel Barros de oliveira, e Abel Costa, atendendo a todo o entorno das principais vias do conjunto.

O cronograma de sinalização desenvolvido pela STTP prosseguiu durante toda a semana, atendendo à diversas demandas de outros seis bairros. Na Rua José Gonçalves de Lucena, no Rosa Cruz, foram revitalizadas as pinturas de duas lombadas, além de implantação e pintura de 22 gelos baianos, localizados no canteiro central do trecho do Centro de Madeira.

Para garantir melhor visibilidade e segurança aos condutores de veículos e a todos os pedestres, no cruzamento das Ruas Abel Costa com Rodrigues Alves (Conjunto dos Professores), e Rua Presidente Costa e Silva com Rua do Sol, foram feitos serviços de implantação, retirada ou remoção de placas com hastes. Já nos trechos das Ruas João Alves de Oliveira e João Suassuna (Centro), receberam pinturas de guias rebaixadas (entrada e saída de garagem).

Nos bairros do Monte Santo e Palmeira, também foram realizados grande demanda de serviços de sinalização horizontal e vertical. As Ruas José Lins do Rego, Rua Francisco Maria de Oliveira (Palmeira), e Ruas Probo Câmara; Dr. Acácio Figueiredo;  Olegário Maciel, Rua Francisco Calixto, Coronel Eufrasio Câmara, Diogo da Costa e Antonieta Cavalcante, no Monte Santo, foram beneficiadas com pré marcação e levantamento de pinturas de linhas de eixo e de estacionamento, manutenção de estacionamento lateral, implantação de ciclofaixa.

Seguindo a determinação do prefeito Romero Rodrigues, o trabalho de sinalização está sendo efetivado em consonância das ações das demais secretarias envolvidas, a exemplo da Seplan, Sesuma, e Urbema. Essas implantações estão respondendo a criterioso estudo técnico, que começa exatamente na análise do local, projetando a abrangência do fluxo de veículos e as dificuldades de tráfego naqueles locais, já a partir da inauguração do conjunto, e consequente ocupação pelas famílias.

Para informações adicionais sobre a implantação do projeto de sinalização de ruas, a STTP disponibiliza o telefone de atendimento à população, através do 3341.1517, e o site https://sttp.campinagrande.pb.gov.br/.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo