Cotidiano

STTP realiza mais de 12 mil atendimentos a pessoas com deficiência em 2022

 

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), realizou até o mês de outubro de 2022, mais de doze mil atendimentos a pessoas com deficiências. Atualmente, na autarquia, são disponibilizados para esse público a emissão de credencial de estacionamento e de carteira de gratuidade para transporte coletivo no município.

Para a solicitação da credencial de estacionamento, o usuário deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência de Campina Grande, em nome do usuário, e ainda, o laudo médico junto com o formulário preenchido que pode ser encontrado no site da STTP ou diretamente no setor de atendimento do órgão.

Quanto à carteira de gratuidade para o transporte público, além de todos os documentos e formulário do requisitante, deve apresentar o RG e CPF de todos que residem com o solicitante e a comprovação de renda de todos, para levantamento da renda familiar.

Destaca-se ainda que, no caso de solicitação de carteiras para autistas, estes não precisam comparecer a STTP no ato da solicitação. O responsável se apresenta ao setor e, após comprovação da documentação, é feito o agendamento do dia e horário para o registro de foto.

De acordo com o Superintendente, Carlos Dunga Júnior, o atendimento e a consequente resolutividade das demandas fazem parte de uma política de valorização do usuário dos serviços públicos no município.

“O prefeito Bruno avançou nesse processo de valorização aprovando uma lei sobre o tema, em que, crianças e adolescentes com até 17 anos passam a ter direito a um acompanhante, e ainda, adulto com deficiência pode gozar desse benefício, desde que seja verificada a necessidade, durante a perícia”, salienta o gestor.

O setor de atendimento a pessoas com deficiência funciona de segunda a quinta, das 07h30 às 17h, e, na sexta-feira, das 07h30 às 13h30. Para mais informações o usuário pode entrar em contato pelo (83) 3341-1517, tanto por ligação, como por mensagem via WhatsApp Mobilidade.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo