Cotidiano

STTP reúne parceiros para definir programa do passeio ciclístico do “Maio Amarelo”  

Nessa quarta-feira, 21, a partir das 17hs, a Prefeitura de Campina Grande, por intermédio da STTP, realizará uma reunião com todos os parceiros do movimento “Maio Amarelo” para definir a programação das ações do final de semana, que incluem blitz com adesivagem e passeio ciclístico.

Desde o dia 06 de maio a STTP vem desenvolvendo ações atinentes ao Movimento Internacional “Maio Amarelo”, uma campanha idealizada pela ONU e que visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito de todo o mundo e organizar ações para educar e conscientizar os usuários do trânsito.

Para este sábado, 24, das 8hs às 11hs da manhã, novamente ocorrerá um comando educativo nas faixas de pedestres do cruzamento das ruas Floriano Peixoto e Vidal de Negreiros (Futurama). Educadores da Divisão de Educação de Trânsito da STTP e demais parceiros da STTP no movimento realizarão uma adesivagem com entrega de fitilhos, imãs, panfletos e outros adereços. O objetivo da ação é estimular tanto motoristas quanto pedestres a assumir uma postura mais responsável e, com isto, reduzir o alto índice de acidentes de trânsito.

Passeio Ciclístico – Já no domingo, 25, a STTP, em parceria com Secretaria de Esportes, através da coordenação do “Mexe, Campina”, promoverá um passeio ciclístico do Movimento “Maio Amarelo”, com saída e chegada na ciclofaixa do entorno do Açude Velho, com concentração a partir das 7hs.

Os participantes do passeio ciclístico percorrerão as principais ruas da cidade, num clima de muita confraternização, com as famílias presentes.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo