Releases

STTP tem plano especial de trânsito e transporte para clássico Campinense e Botafogo

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, divulgou o plano operacional de mobilidade urbana para o jogo Campinense x Botafogo a ser realizado nesta quarta-feira (19), às 20h15, no estádio Amigão.

Agentes de trânsito estarão monitorando o transito nas principais vias que dão acesso ao estádio e a STTP também estará disponibilizando serviço especial de transporte coletivo para os torcedores, com a frota de ônibus extras saindo do Terminal de Integração, a partir das 19hs, direto para o estádio.

Transporte Público – A prefeitura vai disponibilizar transporte público ida e volta para o torcedor, atuando em plena sintonia para atender aos usuários que se deslocarão para o estádio Amigão. A partir das 19hs, os ônibus da linha vermelha sairão do Terminal de Integração a cada quinze minutos, com mais opções de chegar ao estádio, encurtando tempo e distancia.

Ônibus extras – Autorização de serviço foi emitida à empresa Transnacional (Consórcio Santa Verônica) para que seja disponibilizado aos torcedores cinco ônibus da rota 404, cinco ônibus da rota 444, dois ônibus da rota 004 e mais sete ônibus extras que irão direto para o Estádio Amigão, numa frota com um total de 20 carros. Lembrando, que na parada da antiga Telemar também será feito o atendimento de embarque dos torcedores com destino ao estádio.

Segurança no Terminal – Em parceria com a PM haverá reforço da segurança dentro do Terminal de Integração, e em pontos estratégicos de rotas de ônibus, como também será disponibilizado um efetivo policial também no entorno do Terminal e no parque do açude novo, para a manutenção da ordem pública naquelas áreas.

Trânsito – A execução do plano de trânsito será com apoio das Policias Civil, Militar e a CPTRAN, com um controle do fluxo de veículos e torcedores, tanto na entrada quanto da dispersão nas vias que dão acesso ao estádio, com equipes de vinte agentes em cinco viaturas, além das motocicletas da equipe R.A.M (Ronda de Agentes Motorizados) em pontos base, como no cruzamento do shopping Luiza Mota (Vigário Calixto com João Quirino), no Catolé; no cruzamento das Ruas Aprígio Nepomuceno com Assis Chateaubriand, no Jardim Paulistano, rotatória do posto amigão, além, das principais entradas de estacionamento do estádio o Amigão.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo