DestaquesParaíba

Sudene leva capacitações em gestão pública para Campina Grande

A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste realiza, entre os dias 05 e 13/11 em Campina Grande (PB), mais uma edição do programa + Gestão Municipal. A iniciativa oferece treinamentos a servidores municipais da área de atuação da autarquia com o objetivo de fortalecer a administração pública. Os treinamentos incluem a realização de um seminário sobre desenvolvimento local e aulas sobre elaboração de projetos com ênfase em convênios e uso do Siconv, plataforma federal de gestão destes instrumentos. As capacitações ocorrem em parceria com a Escola de Administração Fazendária (ESAF), subordinada ao Ministério da Fazenda.
Os cursos acontecerão no auditório do Sistema Nacional de Emprego (SINE), na Avenida Santa Clara, s/n, Centro. As capacitações pretendem aprimorar a elaboração de projetos de qualidade, com justificativas fundamentadas e enquadramento técnico, aperfeiçoando a gestão destas iniciativas por meio do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse, que administra as transferências voluntárias de recursos da União nos convênios firmados com estados, municípios, Distrito Federal e também com as entidades privadas sem fins lucrativos.
Os gestores e técnicos de prefeituras que desejam participar dos treinamentos devem acessar o site da Sudene para conferir a disponibilidade de vagas, turmas formadas e ementas.
Durante a realização do + Gestão Municipal em Campina Grande, as cidades de João Pessoa (PB) e Maceió (AL) também irão receber os cursos do programa. A iniciativa já percorreu os estados da Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. A ideia, no entanto, é percorrer todos os estados da área de atuação da Sudene.
Ao final do projeto, a superintendência espera ter oferecido cerca de 2500 capacitações.
Confira o calendário de capacitações oferecidas pela Sudene em Campina Grande:
Evento Data e horário
Seminário de Fortalecimento da Gestão Municipal para o Desenvolvimento Local 05/11/2018, das 13h às 17h
Cursos Datas e horários
Elaboração de projetos com ênfase em convênios 06 e 07/11/2018, das 8h às 17h
Siconv I 08 e 09/11/2018, das 8h às 17h
Siconv II 12 e 13/11/2018, das 8h às 17h
Atenciosamente,
_____________________________________
Assessoria de Comunicação Social e Marketing Institucional
Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene)
(81) 2102 – 2102
E-mail: ascom@sudene.gov.br
Redes sociais: @sudenebr


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo