DestaquesEconomia

SuperAção: Marinaldo recebe o PL de Apoio às Famílias e Estímulo à Economia

Na manhã da quinta-feira, 1 de abril, no auditório do Cerast, no bairro Dinamérica, o prefeito Bruno Cunha Lima lançou o Programa SuperAção de Apoio às Famílias e Estímulo à Economia de Campina Grande. Na oportunidade, agradeceu o apoio do Poder Legislativo.

Durante a solenidade, o presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Marinaldo Cardoso falou da importância da ação social em um momento de pandemia para os que mais precisam. O presidente do legislativo reafirmou a parceria entre os poderes e ressaltou o esforço coletivo dos vereadores em aprovar esta ação.

– O SuperAção vem somar a várias preocupações do Poder Legislativo e irá contemplar várias categorias e apelos parlamentares, tenho a certeza que meus pares irão juntar a preocupação do Poder Executivo, para com os milhares de profissionais e pessoas do povo de nossa cidade. –

O pacote econômico está orçado em R$ 1,6 milhão e vai contemplar, em sua etapa inicial, 4 mil famílias do Município. A Prefeitura vai pagar, em duas etapas, um auxílio emergencial de R$ 400 para famílias comprovadamente afetadas pela pandemia. O benefício tem o caráter suplementar ao auxílio emergencial pago pelo governo federal.

Através do Programa SuperAção, o auxílio será pago às pessoas desempregadas que tentaram receber o seguro-desemprego e não conseguiram o benefício. Contempla músicos, vendedores ambulantes, produtores de eventos, motoristas de transporte escolar dos setores público e privado, além de outras categorias afetadas, diretamente, por medidas restritivas impostas na pandemia, sofrendo com a falta de recursos para a garantia da sobrevivência das suas próprias famílias.

O pagamento do auxílio emergencial municipal será iniciado assim que for votado e aprovado pela Câmara Municipal o projeto de lei que cria o SuperAção. Haverá o remanejamento orçamentário para atender às milhares de famílias que serão contempladas pelo programa. Por isso, o prefeito agradeceu antecipadamente aos vereadores pelo apoio a mais esta iniciativa social, tendo solicitado a apreciação do projeto com o máximo de urgência.

DIVICOM/CMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo