Releases

Superintendente da Funasa diz que governador se aproveita de obras e ações do órgão e diz que são de seu governo

A superintendente da Funasa – Fundação Nacional da Saúde na Paraíba, Ana Cláudia Nóbrega disse nesta quarta-feira (26), durante entrevista ao programa “Debate sem Censura”, na rádio Sanhauá, que o governador Ricardo Coutinho (PSB) se aproveita de obras e ações do órgão para dizer que são iniciativas de seu governo. Segundo Ana Cláudia, isso acontece com frequência e o governador não faz qualquer referência à Funasa nas solenidades.

A gestora citou obras e ações de esgotamento sanitário e saneamento básico que são anunciadas pelo gestor estadual, em solenidades, sem que haja qualquer referência à Funasa. “O governador tem reclamado, por exemplo, que há demora na liberação de alguns convênios, mas o governador, talvez por desconhecimento, não sabe como funciona a questão documental de cada convênio”, disse Ana Cláudia.

Segundo Ana Cláudia, o governador só se lembra da Funasa nesses momentos: “Ele só se lembra da Funasa quando é para reclamar. Na hora de anunciar um benefício, uma obra, de assinar um convênio, ele esquece que este benefício é fruto de uma ação da Funasa. No máximo ele diz que é do Governo Federal, e olhe lá”.

Ana Cláudia disse que recentemente o governador fez uma caravana pelo interior, assinando ordens de serviço de obras da Funasa e não teve, sequer, a gentileza de convidá-la para as solenidades: “Eu fiquei sabendo pela imprensa, mesmo sendo obra e ação direta a Funasa”, afirmou a superintendente do órgão na Paraíba.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo