Cotidiano

Superintendente da STTP recebe comenda da OAB-PB

 

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), na pessoa do superintendente, Carlos Dunga Jr., será reconhecida com a Comenda Fátima Lopes, maior honraria concedida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na Paraíba, para homenagear destaques com relevantes serviços prestados ao trânsito, transportes e mobilidade urbana.

A entrega da comenda acontecerá na próxima segunda-feira, 19, à noite, durante o II Seminário Paraibano de Municipalização e Mobilidade Urbana, que será realizado na sede da OAB-PB, em João Pessoa.

A comenda, proposta pela Comissão de Direito de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana da OAB-PB, e referendada pelo presidente da entidade, Harrison Targino, tem o objetivo de homenagear pessoas, entidades públicas ou privadas que contribuem nas suas profissões ou realizam trabalhos para um trânsito mais seguro e mais humano, objetivando com isso o incentivo para continuidade de adoção de medidas, comportamentos e normas que promovam a diminuição dos índices de lesões e mortes em decorrência de sinistros de trânsito.

“É com muita satisfação que recebemos essa honraria que confirma que nosso trabalho para garantir mobilidade e segurança viária, a partir de diversas ações, dentre elas o Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito, reconhecido nacionalmente, vem dando resultados na nossa cidade e é exemplo para todo o Brasil”, explicou Dunga Jr.

Sobre Fátima Lopes

Fátima Lopes, a homenageada que dá nome à Comenda, foi Conselheira Estadual da OAB-PB no triênio 2007/2009, graduada em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), tendo ocupado o cargo de juíza substituta do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), assumindo a titularidade daquela Corte durante o período de 2005/2007, além de presidir a Comissão de Geração de Mídias nas Eleições 2006. Defensora Pública do Estado desde 1982, atuando no Projeto de Atendimento e Acompanhamento Jurídico Psicossocial às Mulheres Vítimas de Violência, além de presidir a Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ) durante os biênios 2003/2004 e 2005/2006, bem como foi diretora do Instituto Brasileiro de Direito de Família. Em 2009, assumiu a chefia do seu órgão de trabalho, como primeira mulher a exercê-lo.

Ela foi vítima fatal num trágico acidente de trânsito na Av. Epitácio Pessoa, em João Pessoa. Para a OAB – PB, este sinistro deve servir de referência para a necessidade de um maior engajamento na difusão da legislação de trânsito e penal inerente, para consolidar uma maior conscientização social que promova mudanças de comportamentos fundamentais à segurança da sociedade no trânsito.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo