Nacional

Tecnologia e experiência alemã para aterros é tema de seminário

aA BOMAG MARINI Latin America, empresa do Grupo Fayat, com sede em Cachoeirinha/RS, promove um encontro sobre soluções para aterros no Brasil durante a feira BW Expo 2015. Para tanto, elaborou um seminário que vai reunir especialistas internacionais em tecnologias para otimização de aterros abordando desde o projeto até a operação e posterior tratamento de chorume.

Feito sob medida para acontecer durante a BW Expo, em São Paulo, no dia 21 de outubro, das 14h às 18 horas, o seminário terá quatro palestras, divididas em três temas. Será abordado, entre outros assuntos, o processo de planejamento e as diretrizes de construção, de organização e de operação de aterros.

O presidente da BOMAG MARINI, Walter Rauen, enfatiza que a preocupação com o meio ambiente deve ser constante. “A compactação correta e eficiente de resíduos sólidos melhora o aproveitamento de espaço e diminui custos em aterros, um dos grandes problemas que os prefeitos enfrentam hoje. Pensando em soluções nesse processo, desenvolvemos um seminário baseado em experiências de sucesso”, comenta Rauen.

A palestra “A experiência alemã no tratamento de resíduos em aterros”, será ministrada pelo Doutor em engenharia civil e gestão de resíduos sólidos, Ludwig Streff e pela especialista em desperdício de resíduos sólidos, Virginie Marie Herbst, ambos da Alemanha. O segundo assunto, que aborda formas de economizar espaço em um aterro sanitário, meta número 1 do seminário, será tratado pelo gerente de produto de compactadores de resíduos da BOMAG, Detlev Wickert. A tecnologia para tratamento do chorume e efluentes de lixiviação será a cargo do especialista em tratamento de efluentes, William Padilha.

Já o engenheiro mecânico, Caio Almeida, ficou encarregado de destalhar os cases de sucesso na aplicação dos compactadores de resíduos em aterros no Brasil. Além disso, será apresentada aexpertise dos compactadores de resíduos sanitários da classe de 21 a 26 toneladas, desenvolvidos pela BOMAG especialmente para a aplicação em aterros.

O equipamento tem um projeto compacto, porém robusto, com tecnologia moderna, capaz de proporcionar grande produtividade com baixos custos operacionais. Uma das principais vantagens da linha de compactadores de resíduos BOMAG é a praticidade de manutenção e aplicação em locais de pequena capacidade, assim como em aterros de maior porte.

Informações pelo e-mail eventos@bomag.com

 

Serviço:

O quê? Seminário A tecnologia e experiência alemã no tratamento de resíduos

Quando? 21 de outubro, das 14h às 18 horas

Onde? Stand BOMAG nº 239, na BW Expo – Centro de Eventos Pro Magno (Rua Professora Ida Kolb, 513 – Casa Verde, São Paulo-SP)

Informações e inscrições? eventos@bomag.com ou (51) 2125-6902, com Stella Richetti

Rosângela Garcia
Analista em Comunicação

fróes, berlato associadas
escritório de comunicação

(55 51) 3388.6849 e 9123.6846
Rua Silva Jardim, 466/207
Porto Alegre – RS
90450 -070



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo