Cotidiano

Termina Semana de Capacitação no Sine Municipal

A “Semana de Capacitação – Você Excelente” promovida pelo Sine Municipal, em parceria com a Faculdade Rebouças, terminou nesta sexta-feira (18), com o minicurso ‘Vitrinismo: gestão do visual  de loja e cuidados com higienização’, ministrado pelo professor Caio Méssala.

Por conta da pandemia, causada pelo novo coronavírus, foram oferecidas apenas 40 vagas e, por orientação do coordenador do Sine, André Toledo, os certificados serão encaminhados para o e-mail dos participantes.

O professor Méssala parabenizou ao Sine pela parceria com a Faculdade Rebouças, com o objetivo de proporcionar mais uma semana de capacitação sem ônus para os trabalhadores. Durante a aula, o professor falou sobre vitrine, vitrinismo, merchandising, marketing e higienização.

O merchandising está entre as ações de comunicação que utilizam materiais promocionais. O intuito é reforçar a imagem da marca e fazer com que o cliente se lembre dela. Um exemplo deste tipo de merchandising é panfletagem ou degustação, realizadas em palestras com temáticas relacionadas ao seu negócio.

Já o vitrinismo é uma das vertentes de merchandising e diz respeito às técnicas utilizadas na montagem de vitrines, a fim de obter os melhores resultados possíveis na exibição de produtos

E a vitrine é a responsável pela primeira impressão que o cliente tem dos produtos à venda na sua loja. A vitrine é uma espécie de “vendedora silenciosa”. Além de transformar os produtos expostos em verdadeiros objetos de desejo, ela também atua na construção da imagem da loja, refletindo a identidade da marca e do público-alvo do negócio.

Os participantes da Semana de Capacitação aprenderam que o vitrinista é o profissional responsável pela montagem e decoração de vitrines. Sua missão é criar ambientes com forte apelo visual, capazes de gerar desejo no consumidor e aumentar as vendas da loja. E que não se trata apenas de decorar uma vitrine para que ela fique bonita, mas aliar a estética às estratégias de publicidade e marketing para obter resultados concretos.

Um bom vitrinista deve combinar uma série de habilidades artísticas e técnicas, além de se manter atualizado com relação às tendências do mercado e do comportamento do consumidor.

No que diz respeito a higienização de ambientes de trabalho, ela sempre fez parte, no entanto, durante a pandemia do novo Coronavírus, a higienização pessoal, de objetos, de alimentos e ambientes de trabalho são essenciais para evitar a contaminação da doença. Todos devem entender a importância e como higienizar corretamente os objetos, pois o vírus possui um determinado tempo de vida que varia de acordo com a superfície.

VAGAS – Nesta sexta-feira, 18, o Sine Municipal encerrou o expediente com 48 vagas. Destas, sete para pessoas com deficiência, assim distribuídas: 4 para Empacotador a Mão; 2 para Auxiliar de Lavanderia e 1 vaga para Assistente Administrativo.

As demais vagas são para: Agente de Microcrédito (Queimadas); Auxiliar de Manutenção Predial; Auxiliar Técnico de Mecânica e Elétrica; Babá; Chapeiro; Cozinheiro de Serviço Doméstico; Eletrotécnico; Empregada Doméstica; uma vaga para Marceneiro (Ensino Médio) duas vagas para Marceneiro (escolaridade não exigida); Mecânico de Automóvel; Mecânico de Automóvel à Diesel; Mecânico de Bicicletas;

Montador de Móveis MDF e Inox (chapa); Montador de Móveis de Madeira; Pintor de Estruturas Metálicas; Vendedor Pracista; Pasteleiro; Torneiro Mecânico; Saladeiro; Costureira de Máquina Industrial; Costureira em Geral; Instalador de Sistema de Alarme; Mecânico Operador de Máquina para Panificação; Cozinheiro (a); Empregada Doméstica; Auxiliar de Cozinha; Vendedor Pracista; Operador de Máquina Copiadora; e Churrasqueiro.

Os interessados devem comparecer ao Sine Municipal com os seguintes documentos: Carteira de Identidade; Carteira Profissional; CPF e Currículo atualizado.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo