Educação

Terminam nesta sexta-feira as inscrições para seleção de alfabetizadores

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de Voluntários Alfabetizadores terminam nesta sexta-feira (28), na Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande.

As inscrições estão sendo realizadas na sala da Gerência do Ensino Fundamental da SEDUC, nos turnos da manhã e tarde, na Rua Paulino Raposo, 347, Centro. O edital está exposto na entrada da Secretaria.

No ato da inscrição os candidatos devem apresentar os seguintes documentos: uma foto 3×4; cópia, acompanhada do original da Carteira de Identidade, do CPF, Título de Eleitor, do Certificado de Conclusão do Ensino Médio (Alfabetizador), do Superior (Coordenador de turmas) e de um comprovante de residência acompanhado do original; Curriculum resumido, acompanhado de documentação comprobatória.

São 105 vagas para Alfabetizadores, sendo 75 para a Zona Urbana e 30 vagas para a Zona Rural, para a prestação de serviços voluntários, pelo prazo determinado de oito meses, com carga horária total de 320 horas.

REQUISITOS – Para participar da seleção ao cargo de voluntário Alfabetizador-Coordenador de turmas, o interessado deve ser preferencialmente, professor da Rede Pública de Ensino; possuir formação de nível superior em Educação, já concluída ou em curso, ou formação superior em qualquer curso de graduação;

Comprovar experiência anterior em educação, preferencialmente em Educação de Jovens e Adultos; Ter disponibilidade para coordenar e acompanhar semanalmente, in loco, o trabalho desenvolvido nas turmas de alfabetização de jovens, adultos e idosos sob a sua responsabilidade, bem como disponibilidade para participar da Formação Inicial que ocorrerá antes do início das aulas, com carga horária mínima de 40 horas presenciais nos turnos manhã e tarde.

Para o cargo de Alfabetizador, o candidato deve ser preferencialmente, professor da Rede Pública; possuir no mínimo, certificado de conclusão de Nível Médio, preferencialmente na área do Magistério; comprovar experiência anterior em educação;

Apresentar à Comissão Técnica, constituída pela SEDUC para o Processo Seletivo Curriculum devidamente comprovado; Ter disponibilidade de 10 horas semanais para dedicação ao Programa, bem como disponibilidade para participar da Formação Inicial que ocorrerá antes do início das aulas e com carga horária de 40 horas presenciais.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo